OnePlus 6T: Esquece o Jack de áudio! E ainda bem que assim é...

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6T deverá ser revelado no próximo dia 17 de outubro e os rumores tem sido consistentes. O novo topo de gama Android não trará a entrada Jack de áudio.

Contudo, o novo OnePlus 6T será à mesma um dos melhores smartphones do mundo. O dispositivo contará com um ecrã AMOLED com notch reduzida, sensor biométrico no ecrã e construção de vidro.

Vê ainda: OnePlus6T e Huawei Mate 20 Pro, alegada lista de pontuações DxOmark

Embora não nos ofereça carregamento sem fios, o OnePlus 6T dar-nos-á uma câmara melhorada face o antecessor. Já me expressei que não gosto desta nova ideologia de atualização de smartphones da OnePlus. Lançar um topo de gama 6 meses depois do antecessor não me parece a jogada certa, porém, não estou propriamente chateado com o futuro OnePlus 6T.

O terminal chegará para fazer uma concorrência séria aos topos de gama. Melhor ainda, oferecerá características que os outros terminais não oferecem por um preço vantajoso.

OnePlus 6T chegará com sensor biométrico no ecrã

Todavia, tem havido uma polémica face a remoção do jack de áudio, também conhecido como "entrada 3.5". Esta tecnologia tem vindo a ser removida por muitos fabricantes desde o iPhone 7 e, embora muitas marcas tenham criticado a jogada da Apple, pouco a pouco, vemos estes a retirarem a dita cuja.

Também já expressei a minha opinião sobre esta entrada. Embora seja uma das mais usadas no planeta, é uma entrada antiga que não devia ter espaço nos smartphones. Para além de tirar bastante espaço no interior do smartphone, temos uma tecnologia com mais de 50 anos num smartphone lançado em 2018. Ou seja, está na hora de evoluir.

Na altura que a Apple o fez foi criticada, contudo, aos pouco vemos que foi a jogada certa. Os AirPods estão a vender como bolos quentes e a tecnologia sem fios está a evoluir cada vez mais. A tecnologia Bluetooth 5.0 é exemplo disso mesmo. Podes tocar a mesma música em dois headphones diferentes. Ou seja, nada de dongles para dividir o sinal da música entre os headphones.

Mas porque é que estou feliz com a retirada do jack de áudio do OnePlus 6T?

Esta retirada significa que o OnePlus 6T focar-se-á em tecnologia sem fios. Ou seja, é mais provável que em breve tenhamos headphones sem fios da marca. Queres melhor do que uma empresa que oferece excelentes produtos por um preço apelativo a criar novos produtos?

Se a OnePlus oferece um produto idêntico aos AirPods por um preço mais vantajoso, temos aqui, novamente, um crescimento na tecnologia que há muito devia estar no nossos equipamentos.

Não fiques triste por não teres a entrada 3.5 jack para os headphones. Fica antes feliz que a tecnologia está a evoluir e marcas como a OnePlus já tem um plano definido.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus6T dará uma tareia a todos os topos de gama deste ano

OnePlus6T pode ter sido parcialmente revelado nestas imagens!

OnePlus6T pode ser anunciado juntamente a 1ª Smart TV

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.