OnePlus 6T trará novidades na OxygenOS baseada no Android Pie

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com a aproximação do dia 30 de outubro de 2018 aproxima-se também a chegada do novo OnePlus 6T. Este que será o próximo smartphone com o sistema operativo Android Pie 9.0 da Google chegará também com novidades para a interface da marca, a OxygenOS.

Nesse sentido, foi através dos seus fóruns oficiais que esta fabricante Android nos deu a entender que o OnePlus 6T trará várias melhorias para a OxygenOS. Por outras palavras, com o novo smartphone chegará também uma interface reforçada e com novas ferramentas.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark 2 – agora repleto de LED’s RGB?

Em primeiro lugar, tendo em conta a fonte destas informações - a própria fabricante Android - temos que as considerar oficiais. Em segundo lugar estas declarações surgem em jeito de resposta a várias das questões colocadas anteriormente pelos fãs e utilizadores da marca.

Em terceiro lugar, seria Szymon K o porta-voz destas novidades para o OnePlus 6T. Aí temos várias respostas para praticamente todas as principais questões dos fãs, inclusive as novidades da OxygenOS.

OnePlus 6T será apresentado no dia 30 de Outubro

As melhorias chegarão ao OnePlus 6T através da sua OxygenOS agora baseada no Android Pie e consistirão em novos gestos para navegação. Algo que tem sido pedido por vários utilizadores há já vários meses. Algo que solucionará a alternação entre as aplicações abertas, a Google Assistant bem como outros pedidos. Em suma, agora tudo isso será solucionado com a nova versão da OxygenOS para o OnePlus 6T. Algo que sem dúvida dará voz e resposta aos pedidos dos utilizadores.

Na prática teremos novos gestos, novos deslizes para que possas controlar mais aspectos do smartphone sem ter que recorrer a botões. Nesse sentido teremos gestos específicos para chamar e utilizar a Google Assistant bem como a navegação entre as apps abertas.

OxygenOS será baseada no mais recente Android Pie

A fabricante Android clarifica que todos os novos gestos foram testados mais de 1000 vezes para apurar a sua fiabilidade. Por conseguinte, todas as novidades que serão introduzidas com o próximo terminal já foram amplamente testadas pela equipa de engenheiros.

Já numa última nota, o engenheiro da OnePlus afirma ainda que teremos melhorias para a câmara fotográfica do smartphone. Todavia, não foi específico, não deu a conhecer exatamente quais seriam as novidades incluídas neste importante segmento.

Em suma, resta-nos agora aguardar por novas fugas de informação ou simplesmente pela apresentação oficial do terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: Um Android que já não levanta dúvidas

iOS13: Vídeo revela o sonho de qualquer utilizador iPhone e iPad

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.