OnePlus 6T chegará aos consumidores já com a OxygenOS 9.0.4

Rui Bacelar
OnePlus 6T Android Pie OxygenOs
O mais recente topo de gama da marca já está a ser atualizado.

O mais recente smartphone topo de gama da fabricante chinesa, o novo OnePlus 6T chegará aos utilizadores com a OxygenOS 9.0.4. Nesse sentido teremos aqui a mais recente versão desta interface, baseada no novo Android Pie 9.0 da Google.

Em primeiro lugar, o OnePlus 6T foi apresentado muito recentemente, no dia 29 de outubro de 2018. Este novo smartphone Android representa a nova aposta da marca para o final do ano e início do próximo.

Vê ainda: Xiaomi tenta sabotar o lançamento do novo OnePlus 6T

Em segundo lugar, ainda temos que aguardar um pouco mais, até ao dia 6 de novembro para finalmente o podermos adquirir. Todavia, até lá este novo smartphone já está a receber uma importante actualização de sistema e da sua OxygenOS.

Tal como avança a imprensa internacional, mais concretamente o HDBlog.it, temos aqui a OxygenOS 9.0.4 baseada no Android Pie. Temos também um novo leque de funções a chegar ao terminal, tal como comprova o registo de mudanças.

O OnePlus 6T já está a receber a nova OxygenOS 9.0.4

Em terceiro lugar, algo que me agrada pessoalmente nesta marca é o excelente suporte a nível de software. Isto é, toda a atenção dedicada às atualizações de software, desde as atualizações de sistema às atualizações de segurança. Algo que acaba de ser reforçado com a notícia de que este smartphone já começou a receber mais uma atualização. Em seguida podemos observar uma captura de ecrã na qual constam as principais mudanças.

OnePlus 6T OxygenOS 9.0.4
Este é o changelog (lista de mudanças) oficial.

Em primeiro lugar temos melhorias para o mecanismo Screen Unlock, o desbloqueio do smartphone através do leitor de impressões digitais. Vale aqui relembrar que este encontra-se agora embutido no ecrã do novo smartphone Android.

Em segundo lugar temos todo um novo leque de gestos de navegação para tornar a sua utilização mais cómoda. Aqui relembro que o utilizador pode optar por usar apenas os gestos de navegação ou os tradicionais botões de navegação.

Em terceiro lugar temos uma optimização do consumo energético quando o smartphone não está a ser utilizado. Nesse sentido, sempre que não estiveres a usar o teu OnePlus 6T, terás aqui uma melhor gestão da energia com vista a melhorar a sua autonomia.

Em quarto lugar temos a inclusão do mais recente pacote ou patch com as correções de segurança de novembro de 2018. Por conseguinte, o OnePlus 6T tornar-se num dos primeiros smartphones Android a receber este novo patch.

OxygenOS 9.0.4 baseia-se no sistema operativo Android Pie

Em quinto lugar temos as já habituais correções de erros ou bugs. Note-se que sendo ele um novo equipamento da marca, é compreensível que na primeira versão do software ainda existam algumas imperfeições. A OxygenOS 9.0.4 vem corrigir isso mesmo.

Sob outro ponto de vista temos ainda as melhorias para a câmara fotográfica do novo smartphone Android. Relembro que os modos Nightscape bem como o Studio Lighting chegarão também ao OnePlus 6. Ambos os modos recebem agora aperfeiçoamentos.

Em suma, assim que ligares o teu novo OnePlus 6T poderás instalar de imediato a nova OxygenOS 9.0.4. Baseia-se no Android Pie 9.0 e está a ser distribuída via OTA (over the air).

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1: Próxima atualização vai deliciar os utilizadores

OnePlus 6T é um dos equipamentos mais poderosos na tabela da AnTuTu

OnePlus 6 receberá o mesmo software de câmara do novo OP 6T

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).