OnePlus 6T já está a receber a nova OxygenOS 9.0.5

Rui Bacelar
OnePlus 6T Android Pie OxygenOS 1
O mais recente dispositivo móvel da tecnológica chinesa volta a ser atualizado.

A tecnológica chinesa volta a atualizar o seu novo smartphone Android topo de gama, o recém-chegado OnePlus 6T. Nesse sentido, temos uma nova versão da sua interface já a ser distribuída para o dispositivo móvel, a OxygenOS 9.0.5.

Em primeiro lugar, trata-se de uma pequena atualização, um update incremental com cerca de 100MB apenas. Nesse sentido, a atualização e sistema trará melhorias sobretudo para uma das suas melhores características, o Screen Unlock.

Vê ainda: Samsung revela pela primeira vez o seu smartphone dobrável

Em segundo lugar, esta mesma atualização para o smartphone Android, a OxygenOS 9.0.5 chegou para agilizar este novo mecanismo. Isto é, um novo software para tornar mais expedito o sensor de impressões digitais já embutido no ecrã do dispositivo móvel.

Por outras palavras, o sensor biométrico é o principal centro de atenções nesta nova OxygenOS 9.0.5. Nesse sentido podemos ver a lista de mudanças oficial, a changelog que cita apenas (ou sobretudo) "Improvements for Screen Unlock".

OnePlus 6T recebe a nova OxygenOS 9.0.5

Em terceiro lugar importa frisar que a atualização com a OxygenOS 9.0.5 está a ser distribuída via OTA (over the air). Isto é, está a chegar aos utilizadores de forma gradual e faseada ao teu OnePlus 6T caso já tenhas um dos novos smartphones Android da marca. Mais ainda, terás também algumas correções de erros ou bugs gerais, nada que possamos destacar particularmente mas que não deixa de ser bem vindo.

OnePlus 6T Android Pie OxygenOS
A lista de mudanças oficial que já está a chegar ao mais recente dispositivo móvel da marca.

A atualização chegará em breve ao teu terminal. Por conseguinte, fica atento ao centro de notificações, em breve terás um novo alerta. Todavia, poderás também consultar a sua disponibilidade nas Definições - atualizações de software.

A OxygenOS 9.0.5 baseia-se atualmente no Android Pie 9.0, a mais recente versão do sistema operativo da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung quer equipar os seus gama média com tecnologia da Qualcomm

Vídeo mostra-nos smartphone da Samsung ‘concha’ com dois ecrãs

Aproveita uma box Android TV e uma Soundbar por 90€ no total

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).