OnePlus acabou com o Dash Charge mas já temos o Warp Charge a 30W

Rui Bacelar
OnePlus 6T McLaren Edition smartphone Android oficial Warp Charge
"Perdemos" o Dash Charge mas ganhamos algo ainda melhor e mais versátil!

Ficamos hoje a conhecer a nova edição especial do smartphone Android topo de gama desta fabricante chinesa. Chama-se OnePlus 6T McLaren Edition e surpreende não só pelo facto de ser o OnePlus mais caro de sempre bem como pelos seus 10GB de RAM. Aliás, é sobretudo o Warp Charge que nos desperta a atenção e curiosidade.

Todavia, existe ainda um pormenor que, a meu ver, pode fazer uma considerável diferença para quem for mais impaciente ou cujo estilo de vida seja mais intenso. Nesse sentido está na altura de olhar com atenção para o sucessor do Dash Charge, o novo Warp Charge.

Vê ainda: OnePlus 6T McLaren Edition é oficial com 10GB de RAM

Em primeiro lugar, a sigla Dash Charge seria abandonada no seguimento de um processo judicial interposto por uma empresa europeia contra a OnePlus. Na altura a DigitalTrends foi a primeira publicação a noticiar o caso que acabaria por se confirmar.

Já ficamos a conhecer o OnePlus 6T McLaren Edition

Por conseguinte, a fabricante Android acabaria por adotar um novo nome para a sua tecnologia de carregamento rápido. Nesse sentido, inspirou-se na saga Star Trek e optou pelo nome Warp Charge, um dos maiores trunfos do OnePlus 6T McLaren Edition. Numa última nota, este caso e consequente decisão da fabricante chinesa teve lugar em julho de 2018. Entretanto veríamos a apresentação do novo 6T, já com esta tecnologia.

Agora, fruto de uma colaboração entre a fabricante Android e a McLaren, temos uma nova edição especial deste smartphone. Trata-se também da sua versão mais cara, estando disponível a partir do dia 13 de dezembro por 699€ na sua loja oficial.

O Warp Charge é o sucessor oficial do Dash Charge

Em primeiro lugar, este nome diferente traz também mudanças na velocidade de carregamento do smartphone em si. Nesse sentido, o Warp Charge acaba por nos impressionar ao conseguir carregar 50% da bateria do OnePlus 6T em apenas 20 minutos.

Todavia, este recorde só é possível graças ao novo carregador rápido incluído na caixa e exclusivo do OnePlus 6T McLaren Edition. Trata-se de um carregador que entrega um total de 30W de potência e que os entrega através de um novo cabo, envolto em tecido laranja.

OnePlus 6T McLaren Edition smartphone Android oficial Warp Charge
Esta é a mais recente edição especial do smartphone Android de gama alta.

Em suma, é graças a este novo carregador rápido Warp Charge de 30W. Aqui bem como o novo cabo envolto em tecido laranja que esta proeza é possível. Carregar 50% da bateria de 3700mAh do OnePlus 6T. Isto em apenas 20 minutos não é tarefa fácil. Contudo, torna-se agora uma realidade.

É o smartphone Android mais caro da OnePlus

Tirando isso o smartphone é idêntico às demais variantes. Possui um acabamento em vidro com um look ou efeito similar à fibra de carbono na sua traseira. Já no seu interior temos um total de 10GB de memória RAM bem como 256GB de armazenamento interno.

O smartphone estará disponível a partir do dia 13 de dezembro, na loja oficial, por 699€.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus destaca o Face Unlock como útil e inovador na OxygenOS

OnePlus 6T: Marca garante que o sensor biométrico é ‘inteligente’

OnePlus estará a remover deliberadamente feedback negativo da sua loja

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).