Android. Poderá este ser o próximo topo de gama OnePlus 6T?

Rui Bacelar
OnePlus 6T Android Oreo
Poderá o terminal ter alguma semelhança com este conceito?

O OnePlus 6T poderá chegar em novembro de 2018 caso a fabricante Android se mantenha fiel ao seu calendário de lançamentos. No início do ano, Pete Lau, CEO e co-fundador da marca sugeriu a existência de dois topos de gama, o segundo sendo o OnePlus 6T.

Entretanto e já mais recentemente, Carl Pei diria que a o OnePlus 6T só seria lançado caso tivesse algo de novo a oferecer. Decisão que poderá ser igualmente influenciada pelo volume de vendas do atual topo de gama. Dispositivo que em menos de 1 mês venderia 1 milhão de unidades, tornando-se no best-seller da fabricante Android.

Vê ainda: Será este o próximo topo de gama Xiaomi Mi MIX 3?

Note-se que esta fabricante pertence à multinacional chinesa, BBK Eletronics. Aqui a par da Oppo e da Vivo, duas das maiores fabricantes chinesas. Marcas que também já lançaram os seus topos de gama com uma "notch" e até mesmo com o leitor de impressões digitais no ecrã.

Ainda assim, estas duas fabricantes - Oppo e Vivo - até então só costumavam lançar smartphones de gama média e gama de entrada. Todavia isso mudaria com o Oppo Find X ou com os Vivo NEX. Dispositivos topo de gama com algumas das mais avançadas características presentes no mercado.

OnePlus 6T pode ser o próximo flagship Android

Mais concretamente, temos a câmara frontal motorizada e alojada na estrutura metálica do smartphone. Temos o leitor biométrico / sensor de impressões digitais embutido no ecrã para reconhecimento do utilizador. Temos o ecrã que ocupa perto de 90% de toda a área do painel frontal. Tudo isto nas marcas "irmãs da OnePlus. Tudo isto poderá eventualmente reunir-se no próximo smartphone Android da empresa de seu nome...OnePlus 6T.

Cumpre salientar que até à data não surgiram fugas de informação sobre este possível equipamento. Tudo o que ouvimos foram meros rumores, essencialmente desprovidos de qualquer prova palpável ou mesmo circunstancial.

O que poderá melhorar no 6T?

Agora temos apenas um novo vídeo conceptual. Vídeo este feito por designers com base nos atributos acima descritos, desde a câmara frontal ao sensor biométrico. Ingredientes e características que poderão eventualmente caracterizar um possível OnePlus 6T.

É com isso mesmo que vos deixo, o vídeo de um possível OnePlus 6T caso a empresa decida avançar com o seu desenvolvimento. O vídeo em si é da autoria do canal de YouTube Science and Knowledge.

Já numa nota estritamente pessoal, o OnePlus 6 é uma autêntica "besta de carga". É o melhor smartphone pelo preço que poderão comprar neste momento e porquê? Digo-o após dois meses de utilização diária (quase ininterrupta), sendo realmente um belíssimo smartphone, talvez um pouco grande para alguns consumidores.

Tirando isso (pelo preço solicitado), é perfeito!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi precisa de investir na Europa face à pressão da Huawei – Canalys

Samsung certifica o seu novo ecrã OLED inquebrável

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Já há datas de lançamento para o mercado

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).