OnePlus 6T está a sofrer de uma inesperada drenagem na sua bateria

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 6T é o mais recente topo de gama Android desta jovem empresa chinesa. Trata-se de um dos modelos com mais novidades já lançado pela marca, nomeadamente no que concerne à sua bateria. Com efeito, temos aqui a maior célula presente num smartphone OnePlus, com 3700mAh.

Aquele que deveria ser um campeão de autonomia está agora a frustrar muitos dos seus utilizadores. Por conseguinte, são já vários os relatos de que a energia do OnePlus 6T está a perder-se demasiadamente rápido.

Como referido, são já inúmeros os relatos no Reddit a dar conta deste novo problema que afeta o OnePlus 6T. Por exemplo, temos queixosos a relatar uma redução para metade da habitual autonomia deste smartphone Android.

Ainda não se conhecem as razões para este problema que está a afetar o OnePlus 6T

Para além disso, temos outros testemunhos a darem conta de uma queda abrupta no tempo de ecrã ligado deste smartphone. De acordo com o que pode ler-se na fonte, existem casos de 6 a 7 horas de ecrã ligado reduzidas a apenas 4 horas.

Existe igualmente o relato de um utilizador que experienciou um aquecimento fora do normal do seu OnePlus 6T. Ainda assim, este mesmo utilizador foi capaz de contornar o problema com um restauro de fábrica do seu smartphone.

O que poderá estar a causar estes problemas?

Uma vez que estes relatos começaram há alguns dias, não parece haver, para já, uma causa conhecida para esta anomalia. Não temos o lançamento de novas versões de software nem outros dados mais concretos que possam indiciar a razão desta drenagem.

Desse modo, torna-se um pouco mais difícil de identificar e, consequentemente, corrigir este problema. Mas certamente que a empresa chinesa já se encontra ciente do problema e a trabalhar numa solução.

Nesse sentido, resta aos utilizadores de um OnePlus 6T esperar por mais novidades. É plausível que uma simples atualização de software possa resolver este inconveniente. Assim sendo, só resta aos lesados esperar por uma solução.

Editores 4gnews recomendam:

Vivo Apex 2019 e Meizu Zero são os telemóveis do futuro

Honor não acredita que o smartphone dobrável é o futuro

Google: Android Q terá gravação de ecrã e ‘atalho de emergência’

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.