Oneplus 6T conta com as soluções de áudio da Dirac

Rui Bacelar
OnePlus 6T Android Pie Dirac
O mais recente topo de gama com Android Pie conta com esta mais valia.

O mais recente smartphone topo de gama com a plataforma Android Pie, o OnePlus 6T conta com uma das melhores soluções de áudio do mercado. Sim, apesar de infelizmente só ter um único altifalante na sua aresta inferior, o mesmo conta com a tecnologia da Dirac.

Em primeiro lugar, tal como nos conta o portal XDA Developers, a Dirac é uma empresa sueca que desenvolve soluções (tecnologias) de áudio. Ainda que não tão famosa quanto a Dolby e as soluções da Dolby Institute, já há vários anos que reune a preferência da OnePlus.

Vê ainda: Ecrã do OnePlus 6T está a dar problemas bastante frustrantes

Por conseguinte, é sempre uma boa notícia quando vemos a própria marca a garantir a implementação de novas tecnologias no teu topo de gama. Nesse sentido podemos esperar deste topo de gama com Android Pie, um reforço para a qualidade do seu único altifalante.

O OnePlus 6T é um dos mais recentes smartphones Android do mercado e um dos mais poderosos. Ademais, é também um dispositivo moderno nas suas linhas e arrojado nas suas especificações técnicas. Aliás, dificilmente encontrarás um terminal tão bem apetrechado quanto este OnePlus 6T.

OnePlus 6T usufrui das tecnologias de som da Dirac

Todavia, tal como já o dissemos acima, o smartphone peca por apenas ter um altifalante, apenas um canal de som (mono). Por conseguinte, existe sempre um limite para as suas proezas, até mesmo com o reforço providenciado pelas soluções da Dirac. Não quero com isto dizer que os esforços da Dirac não são bem-vindos, aliás muito pelo contrário. Ainda assim, continuo a desejar que numa próxima iteração a marca adopte finalmente uma solução stereo. Até lá, podemos pelo menos contar com a otimização da Dirac para a sua utilização conjunta com auriculares e/ou auscultadores.

OnePlus 6T Android Thunder Purple
Este é o mais recente topo de gama da fabricante chinesa.

Por outras palavras, graças à tecnologia da Dirac poderemos esperar uma melhor performance acústica dos seus vários acessórios. Aqui temos em primeiro lugar os auriculares (com fios), os Bullets de 1ª bem como de 2ª geração, com ou sem conexão USB do Tipo C.

Este é o mais recente smartphone com a plataforma Android Pie

Em segundo lugar podemos também esperar melhorias na qualidade de som através dos seus auriculares sem-fios, os Bullets Wireless. Aqui graças à tecnologia Dirac HD Sound que analisa a taxa de resposta dos auscultadores e adapta a força do sinal (input). Tudo isto para garantir que o som é e continua a ser limpo e cristalino.

Em terceiro lugar, com esta tecnologia da Dirac, também o único altifalante do novo smartphone com Android Pie soará melhor. Isto é, terá toda uma envolvência e sonância mais elegante e natural.

O quesito do áudio é sem dúvida um factor a ter em conta quando estamos à procura de um novo smartphone topo de gama. Nesse sentido é claro que o OnePlus 6T não é um dos mais surpreendentes neste parâmetro. Todavia, a parceria com a empresa sueca é sem dúvida uma mais valia.

Numa última nota, recordo que também o seu antecessor, o OnePlus 6 também usufruiu desta tecnologia. Agora, é chegada a vez do mais recente dispositivo móvel da fabricante chinesa receber o mesmo tratamento.

Editores 4gnews recomendam:

OP 6T McLaren Edition trará uns meros 10GB de RAM e não só!

OP 3 e 3T são a prova viva do “milagre” que é a OnePlus

OP 5 e 5T vão receber a desejada atualização brevemente

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.