OnePlus 6T dará uma tareia a todos os topos de gama deste ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6T deverá ser revelado de forma oficial no dia 17 de outubro. Embora as datas de apresentação ainda não sejam oficiais, temos indicações anteriores da própria marca para este dia.

Isto significa que o OnePlus 6T, próximo topo de gama da marca, está a pouco mais de 2 semanas de distância. Ainda que acredite que o OnePlus 6 é uma das melhores compras que podes fazer, acredito plenamente que o 6T deverá ser um dos smartphones mais importantes do ano.

Vê ainda: 6 razões para o Huawei Mate 20 Pro ser o terminal mais importante do ano

Já referi anteriormente que o Huawei Mate 20 Pro podia perfeitamente "ganhar este prémio". Com as pequenas evoluções do Galaxy Note9, Galaxy S9 ou até iPhone XS, a Huawei tem aqui uma oportunidade de ouro para se destacar.

Porém, o Mate 20 Pro terá um problema que o OnePlus 6T não terá. O seu preço. Temos visto a Huawei a puxar os seus preços cada vez mais para cima. O P20 Pro, por exemplo, saiu para o mercado por uns meros 900€.

OnePlus 6T trará todas as especificações topo de gama que possas desejar

Todos sabemos que o OnePlus 6T não andará sequer lá perto. O 6T deverá ter um preço superior aos antecessores, contudo, acredita-se que continuará abaixo dos 550€. Ou seja, um terminal topo de gama por este preço?

A história é a mesma todos os anos, contudo, este 6T trará algo ao mercado que os outros ainda não oferecem. Enquanto que nos anos anteriores vimos a OnePlus a acompanhar o design e características dos outros topos de gama, este ano veremos uma OnePlus a lutar por nos dar algo antes dos concorrentes.

O terminal contará com uma notch super reduzida o que fará do ecrã ainda mais atrativo. A tecnologia do ecrã será Super AMOLED, a mesma dos topos de gama da Samsung. Teremos uma construção de vidro com qualidade e o sensor biométrico no ecrã.

Ainda que não tenhamos carregamento sem fios ou resistência à água, teremos o sensor biométrico no ecrã num smartphone com preço apelativo e especificações topo de gama. Melhor ainda, o OnePlus 6T será facilmente comprado através do seu website oficial que vende oficialmente para a Europa. Ou seja, nada de lojas oriundas da China onde a garantia é sempre o maior receio.

O OnePlus 6T tem tudo para ser o smartphone mais importante do ano. Para que tal aconteça só tem de oferecer aquilo que se tem vindo a falar e manter um valor reduzido. Não haverá fabricante que conseguirá competir quando tal acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus6T pode ter sido parcialmente revelado nestas imagens!

OnePlus6T pode ser anunciado juntamente a 1ª Smart TV

Personaliza o teu smartphone com os wallpapers do Google Pixel 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.