OnePlus 6T: Marca explica todos os compromissos do novo smartphone

Filipe Alves

OnePlus 6T: Marca explica todos os compromissos do novo smartphoneO OnePlus 6T saiu para o mercado e daqui a uns dias está pronto para ser comprado. Há medida que o smartphone fica mais popular, as questões sobre os compromissos neste novo topo de gama aumentam.

Com o OnPlus 6T a empresa chinesa decidiu por bem retirar determinadas características de forma a dar-nos algo novo.

Vê ainda: Microsoft ataca o Google Gboard com nova característica no SwiftKey

Primeiramente tivemos a retirada da entrada 3.5" jack dos headphones, tivemos também a retirada da grande notch e a remoção do LED de notificações que se situava na parte superior do smartphone.

OnePlus 6T é um smartphone topo de gama por menos de 600€

Com a redução da notch era de esperar que o LED de notificações fosse movido para outro local, contudo, parece que os fãs não estavam à espera da retirada por completo.

Por isso, a OnePlus decidiu explicar o quês e porquês. De acordo com a marca, a remoção do LED não vai ser muito significativo no equipamento porque os utilizadores podem simplesmente pegar no smartphone e tem todas as notificações à sua disposição.

OnePlus 6T Android Thunder PurpleApesar de uma desculpa um pouco esfarrapada, visto que o propósito do LED é ver que temos uma notificação sem pegar no smartphone, consigo compreender a decisão em prol da redução da notch.

A OnePlus referiu ainda que o seu 6T não tem resistência a água e poeiras porque acredita que os seus utilizadores não a utilizarão diariamente. Segundo as informações, o OnePlus 6T consegue aguentar breves quedas em líquidos e mesmo assim sobreviver. Todavia, não convém submergir o terminal.

OnePlus 6T Android Pie capa

Por fim, a não implementação do carregamento sem fios foi explicada anteriormente. A marca disse que a tecnologia ainda não está rápida o suficiente para que os utilizadores usufruam da possibilidade com qualidade. Certamente não lhes faria mal ver o que a Huawei fez com o Mate 20 Pro.

Em conclusão, o OnePlus 6T é um smartphone com uma qualidade tremenda. Porém, não deixa de fazer alguns compromissos. Ainda assim, é um fantástico smartphone para o preço. De referir que, ao que parece, a Fnac Portugal vai vender o terminal de forma oficial. Mais uma boa forma de se destacar dos concorrentes no mercado português e aumentar a popularidade do smartphone em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: Marca reconhece problema no ecrã do terminal

My Hero Academia – Nike lançou Air Force que poderiam ser de Midoriya

Samsung Galaxy S10 trará um leitor biométrico mais confortável de usar

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.