OnePlus 6T: Assim será o aspeto do novo topo de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Por esta altura já todos nos acostumamos à filosofia de dois topos de gama Android por ano da parte desta empresa chinesa. O OnePlus 6T deverá ser desvendado no próximo dia 17 de outubro e será uma das evoluções mais justificadas por parte da marca.

O primeiro modelo "T" que tivemos foi o OnePlus 3T. Aqui a empresa chinesa teve uma justificação plausível para esta manobra. Na altura, o Snapdragon 820 sofria de alguns problemas, o que levou a que a Qualcomm nos apresentasse o Snapdragon 821 nesse mesmo ano.

Vê ainda: OnePlus 6T: Preços dos acessórios oficiais da marca revelados

Todavia, em versões seguintes, este tipo de justificação parecia não existir. A jovem empresa chinesa parecia lançar um segundo topo de gama Android num mesmo ano só porque sim. Mas no OnePlus 6T veremos uma das melhores melhorias que o mercado poderia esperar.

De facto, a principal bandeira deste OnePlus 6T será o seu leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Uma decisão que acaba por não ser de todo surpreendente, visto que também os novos equipamentos da Oppo e da Vivo possuem esta tecnologia.

OnePlus 6T. Um topo de gama Android que já não guarda segredos

Para os que possam não perceber o contexto desta afirmação, a OnePlus, Vivo e Oppo fazem parte do mesmo conglomerado tecnológico BBK Electronics. Assim sendo, é natural que estas empresas partilhem alguns traços estéticos e tecnologias.

Do mesmo modo, também o design deste smartphone Android já não parece suscitar grandes dúvidas aos ávidos seguidores deste mercado. Ainda mais agora que tivemos acesso a um novo leque de renders do OnePlus 6T.

Estes são, muito provavelmente, provenientes de material oficial de promoção ao smartphone. Com efeito, temos imagens com grande qualidade e que chegam ao nosso conhecimento por intermédio de Roland Quandt.

Assim sendo, vemos aqui um equipamento com a tal notch em formato gota de água. Uma abordagem mais discreta e que permitirá aumentar ainda mais a dimensão do ecrã deste topo de gama Android.

Por outro lado, na parte traseira, temos uma câmara dupla, descartando assim os rumores que apontavam para uma câmara tripla. Além disso, a ausência de um sensor de impressões digitais confirma-nos a presença do mesmo componente por debaixo do ecrã.

De referir, ainda, a presença dos botões power e seletor de volume na lateral direita do OnePlus 6T. Além disso, estes renders mostram-nos o regresso das colorações Midnight Black e Mirror Black para este smartphone.

Estes e outros pormenores serão confirmados dentro de duas semanas. Até lá, mantém-te atento ao nosso site para qualquer novidade que possa surgir sobre este e outros temas.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro e Kirin 980 têm excelente pontuação em benchmark

Novo tablet da Google poderá correr Chrome OS e Windows 10

Android: Samsung Galaxy A6s será um gama-média a tomar atenção

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.