OnePlus 6T passa com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de ser apresentado o novo smartphone Android desta ainda jovem fabricante chinesa. Chama-se OnePlus 6T e é o segundo topo de gama lançado pela marca durante o ano de 2018. Por conseguinte, as novidades deste terminal são um tanto quanto escassas.

Sem menosprezar é claro o aumento generoso da capacidade da bateria bem como o leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Todavia, será que o novo smartphone é pelo menos tão resistente quanto o seu antecessor?

Vê ainda: OnePlus conseguiu aquilo que a Huawei e Xiaomi apenas sonham

O novo smartphone da empresa liderada por Corning. Conta também com uma estrutura metálica para lhe conferir mais solidez bem como alguma resistência a salpicos. Todavia, não temos qualquer grau de certificação IP.

Ainda assim, no novo OnePlus 6T temos sobretudo uma notch que agora está muito menor e com o formato de uma gota de água. Será, para todos os efeitos, um dos smartphones Android com um entalhe mais tolerável durante todo este ano de 2018.

O novo OnePlus 6T mostra a sua fibra no teste do canal Jerry Rig Everything

Tal como já é hábito no canal de YouTube Jerry Rig Everything, o senhor Zack submete os smartphones aos mais variados testes de resistência. Note-se que o típico utilizador dificilmente fará passar o seu smartphone por todos estes rigores mas continua a ser relevante ver o comportamento do dispositivo. Temos testes que visam aferir a resistência e dureza do ecrã. Temos testes que visam aferir a ductibilidade do smartphone e a sua resistência à aplicação de força. Temos também o teste da chama que visa aferir o comportamento do ecrã perante uma fonte de calor. Eis o teste completo, em vídeo:

Durante este teste podemos ver, em primeiro lugar, que a robustez e resistência do seu ecrã está ao nível dos topos de gama. Em segundo lugar podemos ver que o seu sensor de impressões digitais está bem protegido. Mais concretamente pelo vidro do ecrã e película pré-aplicada neste smartphone Android.

Este é o mais recente smartphone Android da OnePlus

Em terceiro lugar cumpre salientar que a versão em Midnight Black (preto meia-noite) é mais susceptível a riscos na sua traseira. Nesse sentido, o seu vidro fosco acaba por riscar ou marcar facilmente, até mesmo com objectos que normalmente temos no bolso.

Todavia, teremos também (a partir do dia 1 de novembro) outra versão, em Preto Brilhante. Esta deverá apresentar uma maior resistência a riscos no seu painel traseiro. Posto isto, podemos considerar que o OnePlus 6T é um smartphone robusto, pelo menos tal como o seu antecessor.

Face a este destaca-se a presença da mais recente geração do vidro Gorilla Glass. Algo que o torna mais resistente a riscos bem como a pequenas quedas.

Editores 4gnews recomendam:

Opera Browser é cada vez mais um sério concorrente ao Google Chrome

OnePlus 6T: Conhece todas as variantes, preços e disponibilidade

OnePlus 6T – a nova aposta da OnePlus para o fim de 2018 já é oficial!

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.