OnePlus 6T pode ser anunciado juntamente a 1ª Smart TV da OnePlus

Rui Bacelar
OnePlus Smart TV OnePlus 6T Android
"O nosso próximo passo"

Famosa pelos seus smartphones Android com uma das melhores relações preço / qualidade do mercado, a fabricante chinesa olha agora para as...televisões? Assim parece e segundo a Business Insider além do smartphone OnePlus 6T teremos também a 1ª televisão da marca. Ou melhor, uma Smart TV!

Já não é segredo que esta fabricante chinesa lança smartphones de 6 em 6 meses, medida pouco popular mas que tem mantido a marca nas bocas do mundo. Seja como for, os seus smartphones são verdadeiros topos de gama a preço de saldo.

Vê ainda: OnePlus reforça o seu compromisso com as atualizações do sistema Android

Assim é desde o seu primeiro smartphone Android e assim continua a ser com o atual topo de gama. Aliás, com uma qualidade comparável e a metade do preço dos demais topos de gama da Apple, Samsung, Huawei.

Tudo isto para vincar que esta fabricante Android é atualmente um marco incontornável neste mercado de dispositivos móveis. Aliás, este vosso autor depositou a sua confiança nesta marca e sente que o seu investimento foi e continua a estar protegido.

OnePlus 6T a caminho e...uma Smart TV?

As novas revelações chegam-nos através da imprensa internacional e mostram-nos a ambição desta fabricante Android. Para que possa continuar a crescer a empresa tem que reforçar a sua posição junto das demais concorrentes. Por conseguinte o seu próximo grande passo poderá (ou deverá efetivamente) passar pelas Smart TV. Sim, em breve poderemos ter a primeira televisão inteligente desta marca fundada em dezembro de 2013 por Pete Lau e Carl Pei.

OnePlus Smart TV OnePlus 6T Android
Para a fabricante chinesa as Smart TV's estão...estagnadas.

Este rumo terá sido confirmado pelo próprio CEO da fabricante Android, Pete Lau. Por conseguinte ficamos a saber que a marca está a trabalhar num novo conceito de televisão inteligente ou Smart TV. Dispositivo que garantirá uma conexão perfeita com o teu smartphone Android (e iOS?)

O que esperar da 1ª televisão inteligente / Smart TV da OnePlus?

Segundo a própria fabricante Android esta Smart TV será um produto premium (topo de gama). Algo que por conseguinte beneficiará dos anos de experiência com software e hardware da empresa e do seu staff.

"Sentimos que atualmente o mercado das Smart TV's está muito tradicional na sua função e experiência de utilização. As fabricantes não integraram bem a conectividade à Internet nas suas interfaces (UI's). A experiência de utilização não corresponde às expectativas de uma sociedade interligada, um mundo online como seria de esperar". Afirma Pete Lau.

OnePlus Smart TV OnePlus 6T Android
O lema "Never Settle" adequa-se a esta fabricante Android.

Espera-se que em novembro chegue o novo smartphone Android topo de gama, o OnePlus 6T. Dispositivo que deverá chegar juntamente com a sua prometida televisão inteligente. Todavia, o CEO da empresa não entrou em detalhes sobre as capacidades do produto.

Televisão inteligente deverá chegar juntamente como flagship Android

Para além da promessa de uma televisão topo de gama não sabemos nenhum detalhe técnico sobre a Smart TV. Poderá ser mais uma alternativa neste mercado de televisões inteligentes e ecrãs 4K? Para já simplesmente não sabemos...

Sabemos apenas que Pete Lau está descontente com esta era da inteligência artificial (IA), televisões inteligentes e demais gadgets. Por conseguinte, Lau promete que a OnePlus TV terá uma integração perfeita com os seus smartphones Android e não só...

Notificações tanto na televisão como no smartphone? Envio de imagens e vídeo sem ter que recorrer a apps (aplicações) par ao efeito? Eliminar as barreiras de sincronização entre um futuro OnePlus 6T e a prometida Smart TV da marca bem como uma integração perfeita com as assistentes virtuais?

As promessas para a sua primeira Smart TV

Ainda segundo Pete Lau teremos uma câmara integrada na televisão inteligente. Algo que nos permitirá fazer video-chamadas sem ter que recorrer a apps de terceiro e outros empecilhos. Nesse sentido, este será um dos pontos centrais da nova Smart TV.

Em suma, para já a fabricante está também a recolher feedback da comunidade acerca desta "ideia". Todavia, espera-se que a televisão possa ser demonstrada durante a próxima apresentação da marca aquando da chegada do OnePlus 6T.

A chegada ao mercado deste produto deverá ocorrer algures durante o próximo ano de 2019.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.