OnePlus 6T: as expectativas e o que já sabemos deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OnePlus vai Carl Pei nos trará o seu novo dispositivo. Será o terceiro "T" a ser produzido pela marca e o primeiro a chegar às lojas já com o Android Pie 9.0.

Entretanto e tal como já é hábito neste mundo e mercado de dispositivos móveis as fugas de informação fazem-se sentir. Como resultado, esvai-se o factor surpresa a cada nova fotografia, a cada nova imagem partilhada na internet.

Vê ainda: OnePlus 6T: Assim será o aspeto do novo topo de gama Android

Nesse sentido apontamos agora o dedo ao já famoso leakster Roland Quant que, através do seu perfil de Twitter continua a dar-nos novidades. Por conseguinte, temos agora o material promocional, as imagens aparentemente oficiais deste topo de gama Android.

Em primeiro lugar, ainda que esta fonte tenha um impecável histórico de fiabilidade, certo é que não podemos garantir a 100% a sua veracidade. Posto isto, aconselho sempre o leitor a interpretar estas informações com uma saudável dose de cepticismo. Isto é, até à apresentação oficial do OnePlus 6T nada é definitivo ou certo.

OnePlus 6T chega a 17 de outubro com Android Pie

Em segundo lugar, em pleno 2018 já estamos habituados ao ciclo de lançamentos semestrais desta fabricante chinesa. Por conseguinte, já sabemos que por ano temos pelo menos dois novos smartphones a serem pontualmente lançados no mercado. O primeiro chegando entre maio e junho e o segundo a chegar entre outubro e novembro. De facto, esta foi a forma encontrada pela marca para se manter constantemente na ribalta e, por conseguinte, continuar a crescer em popularidade junto dos consumidores.

Olhando agora para o material promocional divulgado por Roland Quandt podemos ver ambas as versões deste smartphone Android. Por conseguinte, acima temos a versão em preto fosco ou Midnight Black.

Software - Android Pie 9.0 com a nova OxygenOS

Este será construído em vidro e metal, tal como o atual topo de gama. Todavia, teremos um ecrã agora maior às custas da "notch" ou entalhe bem reduzido. Nesse sentido poderemos contar agora com um ecrã de 6.41 polegadas, tecnologia OLED com resolução Full-HD+. Em suma, tudo permanece idêntico com a excepção sendo a notch, agora menor.

Este mesmo entalhe ou notch contará apenas com a câmara fotográfica frontal para todas as tuas selfies ou video-chamadas. Acima, teremos o auscultador, visível pela sua ranhura bem disfarçada bem como os sensores de proximidade e luminosidade.

Todavia, a ausência mais notória é o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Ao passo que na geração atual este se encontra na traseira do smartphone Android, aqui não há qualquer sinal deste. Algo que nos leva a acreditar que tal estará já embutido no ecrã do OnePlus 6T.

Mirror Black - Acabamento em Preto Brilhante para o OnePlus 6T

Com o intuito de dar aos consumidores a hipótese de escolha da versão e acabamento que considerem mais atraente, teremos mais do que um modelo. Por conseguinte e tal como na atual geração, teremos também a versão em preto brilhante ou Mirror Black.

Em primeiro lugar o OnePlus 6T partilhará a maioria dos traços com a atual geração de dispositivos móveis. Todavia, temos também fortes semelhanças com o smartphone OPPO R17, produto da empresa "irmã" desta OnePlus e com a qual partilham alguns recursos.

Adeus jack de 3.5mm, olá altifalantes duplos?

Em segundo lugar, olhando cuidadosamente para estas imagens podemos constatar a ausência da porta P2, o tradicional jack de 3.5mm. Por conseguinte isto já havia sido confirmado pela chefiada OnePlus, servindo estas imagens como uma confirmação.

Em vez desta por áudio P2 temos agora uma grelha dupla na aresta inferior do suposto OnePlus 6T. Por conseguinte isto pode sinalizar a presença de um altifalante duplo neste terminal Android. Algo que foi sugerido por Carl Pei, mostrando-se este descontente com o atual altifalante do OnePlus 6.

Já numa última nota, apesar de confirmada a remoção da porta P2, não sabemos se na caixa estará, ou não, um adaptador USB-C para 3.5mm. Ainda assim, esperamos que no decurso das próximas semanas surjam novas informações relativamente a este topo de gama Android.

Quais as especificações técnicas deste smartphone com Android Pie?

O quadro geral de especificações técnicas será um autêntico "Copy" + "Paste" do OnePlus 6. Em primeiro lugar teremos o mesmo processador, o Qualcomm no seu interior.

Em segundo lugar teremos a mesma configuração de memória RAM - 6 ou 8GB. O mesmo pode ser dito relativamente às configurações de armazenamento interno - 64GB, 128GB ou 256GB.

Contamos também com a mesma configuração de câmaras (16MP+20MP) bem como a câmara frontal de 16MP. Todavia, podemos contar com algumas melhorias neste departamento.

Algo que sem dúvida será reforçado será o departamento da bateria com os rumores a sugerirem uma célula de 3700mAh a 4000mAh. Recordo que no atual topo de gama Android temos uma célula de 3300mAh de capacidade.

Contamos também com a presença do sistema operativo Android Pie 9.0. Esta sendo a mais recente versão do sistema Android, servindo aqui de base para a nova OxygenOS. Note-se que este Android Pie também já está presente no atual OnePlus 6.

Em suma, teremos sobretudo um ecrã maior, uma notch menor, o leitor de impressões digitais no ecrã e uma bateria maior? Estas são as nossas expectativas para este terminal com Android Oreo 9.0 bem como a mais recente versão da interface OxygenOS.

Já numa última nota, acreditamos que os preços se mantenham inalterados, começando assim nos 519€.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: Preços dos acessórios oficiais da marca revelados

Vídeo da OnePlus dá-nos as certezas que faltavam

OnePlus 6T pode chegar ao mercado Android com bateria de 3700mAh

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.