OnePlus 6T: Eis a maior fuga de informação até à data!

Rui Bacelar
OnePlus 6T OxygenOS Android Pie
Este é o aspecto (provável) do próximo topo de gama Android desta fabricante chinesa.

À medida que nos aproximamos da data de apresentação oficial do smartphone OnePlus 6T as fugas de informação são cada vez mais recheadas. Nesse sentido, até ao dia 29 de outubro é provável que ainda surjam novas informações sobre este smartphone com a plataforma Android Pie. Todavia, duvido que sejam tão explícitas e abrangentes como esta!

Em primeiro lugar, o seu preço deverá manter-se praticamente inalterado. Na melhor (ou pior) das hipóteses deveremos ter um aumento de 10€ face à geração atual de dispositivos móveis. Isto claro, tendo em conta as fugas de informação anteriores.

Vê ainda: Google Maps vai começar a fazer frente às páginas do Facebook

Por conseguinte, estamos já a menos de uma semana da sua apresentação global e, graças a uma nova fuga de informação, ficamos agora saber tudo (ou quase). Temos aqui a lista completa das suas especificações técnicas / características bem como as principais novidades.

Nesse sentido, graças a todas as imagens que podem encontrar no decurso deste artigo ficamos assim a conhecer o OnePlus 6T. Todavia, para já não podemos garantir a autenticidade de todas estas informações ainda que as mesmas sejam muito convincentes.

Está na hora de conhecer o smartphone OnePlus 6T

Em segundo lugar, o OnePlus 6T chegará para substituir o smartphone OnePlus 6, lançado no primeiro semestre de 2018. Por conseguinte, as melhorias serão algo discretas mas ainda assim, presentes. Nesse sentido teremos o novo leitor de impressões digitais já embutido no ecrã bem como uma nova câmara para selfies. Mais ainda, contamos com um ligeiro aumento na capacidade de bateria, agora com 3700mAh de capacidade. Todavia, as novidades não se ficam por aqui, ora vejamos em primeiro lugar o seu aspecto / design.

OnePlus 6T Android Pie OxygenOS 3 smartphone
Este será o aspecto do painel traseiro do smartphone OnePlus 6T.

A primeira imagem mostra-nos as diferenças no design deste smartphone com Android Pie. Nesse sentido podemos ver aqui o seu painel traseiro, com o mesmo acabamento em vidro fosco (Midnight Black) mas sem o leitor de impressões digitais.

Este, tal como mencionamos anteriormente, estará agora embutido no ecrã, tal como no Huawei Mate 20 Pro. Aliás, esse será um dos maiores trunfos do novo OnePlus 6T e um dos seus principais pontos de venda assim que chegue ao mercado.

Leitor de impressões digitais embutido no ecrã do OnePlus 6T

Em suma, a traseira deste smartphone ficará agora mais limpa, com menos elementos presentes nesta área. Teremos apenas a sua câmara dupla com alinhamento vertical, o flash LED bem como o logótipo da marca.

OnePlus 6T Android Pie OxygenOS 1 smartphone
O leitor de impressões digitais estará agora no painel frontal deste smartphone Android.

Resta apenas a questão de saber qual será o tipo de sensor de impressões digitais utilizado neste smartphone Android. Todavia, os rumores sugerem a presença de um sensor ótico em detrimento do sensor ultra-sónico, mais seguro, neste OnePlus 6T.

Sobre a diferença de funcionamento dos sensores de impressões digitais óticos e ultra-sónicos veja-se este artigo.

Câmara fotográfica renovada no próximo smartphone Android da OnePlus

Algo que tem sido prometido pela própria OnePlus. Uma renovação ou melhoria de todo o departamento fotográfico do OnePlus 6T. Nesse sentido podem ler aqui na íntegra as ambições e o rumo que a marca quer seguir neste quesito de fotografia e vídeo.

Relembro que OnePlus nunca foi propriamente conhecida pelas suas proezas fotográficas, título que pertence à Apple, Samsung e mais recentemente à Huawei. Nesse sentido veja-se o mais recente Top 10 da empresa de testes conhecida como DxOMArk.

OnePlus-6T-Android-Pie-OxygenOS-1-1.jpgOnePlus-6T-Android-Pie-OxygenOS-2.jpgOnePlus-6T-Android-Pie-OxygenOS-6.jpg

Em suma, espera-se que o OnePlus 6T venha finalmente catapultar a fabricante Android para junto das atuais líderes. Todavia, temos que esperar para ver tudo aquilo que a marca tem planeado para este novo terminal.

Já a nível de ecrãs, o OnePlus 6T apresentará uma "tela" de 6.4 polegadas de diagonal, utilizando um display Optic AMOLED. Ecrã que contará com uma resolução Full-HD+, portanto 1080 x 2340 pixéis com o formato 19.5:9, tal como o seu antecessor.

Serão estas as características técnicas deste smartphone?

Em seguida podemos ver a listagem completa e esmiuçada das suas especificações técnicas. Claro, para já não podemos atestar a sua veracidade mas somos levados a concluir que são bastante convincentes.

OnePlus 6T Android Pie OxygenOS 1 smartphone
Será esta a lista completa de especificações técnicas do smartphone OnePlus 6T?

Por conseguinte poderemos ter também a mais recente geração do vidro Gorilla Glass 6 da Corning neste smartphone. Algo que sem dúvida o tornará mais resistente a riscos e até mesmo a algumas quedas (modestas).

Sistema operativo Android Pie 9.0 com a interface OxygenOS 9 da OnePlus

Todavia, confirma-se também a já previsível remoção da porta áudio jack de 3.5mm. Algo que estamos dispostos a "perdoar" face ao aumento da capacidade de bateria para 3700mAh. Caso se verifique, teremos assim uma melhoria face aos 3300mAh do atual OnePlus 6.

Por último podemos também referir a nova "notch" deste OnePlus 6T, agora em formato de lágrima ou gota de água. Aí teremos a câmara fotográfica frontal do smartphone em si, bem como alguns sensores necessários - luminosidade e proximidade.

Em suma, o seu ecrã poderá agora ocupar cerca de 86% de todo o painel frontal. Todavia, teremos que aguardar pela sua apresentação oficial para confirmar ou corrigir tudo o que aqui foi avançado.

Editores 4gnews recomendam:

LG. Vendas de smartphones melhoram mas continua a perder dinheiro

Xiaomi Mi MIX 3 é oficial! 10GB de RAM com ecrã deslizante de 6.4” e 5G

3 smartphones topo de gama por menos de 350€

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.