OnePlus 6T revela agora as suas possíveis configurações e preço!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6T será apresentado oficialmente no próximo dia 30 de outubro de 2018 em Nova Iorque. Só aí é que poderemos esclarecer todas as nossas dúvidas relativamente a este topo de gama com a plataforma / sistema operativo Android Pie e a sua OxygenOS.

Todavia, graças a um exclusivo da publicação MySmartPrice podemos agora atentar no suposto preço deste terminal. Caso esta fuga de informação seja verídica estaremos na presença do smartphone mais caro que a OnePlus alguma vez lançou.

Vê ainda: Google Play Store: Faz o download da mais recente versão da aplicação

Fundada nos finais de 2013 e tendo lançado o seu primeiro topo de gama no início de 2014 - OnePlus One. Na altura este terminal Android custava cerca de 299 dólares, perto de 300 euros e escusado será dizer que era uma autêntica pechincha.

Agora, em pleno 2018 vemos o preço dos topos de gama a superar (bastante) a fasquia dos 1000 dólares ou 1000 euros. Vejam-se os mais recentes topos de gama da Huawei.

OnePlus 6T será apresentado no dia 30 de outubro

Todavia, também o preço dos topos de gama da OnePlus tem subido gradualmente com o atual dispositivo a começar nos 519€. Por conseguinte, poderá o OnePlus 6T elevar ainda mais esta fasquia? E poderá a marca perder o seu título de ótima relação custo / benefício? Para responder a esta questão temos já algumas informações fornecidas pela imprensa internacional, nomeadamente a MySmartPrice. Aí podemos ver o suposto preço das várias configurações deste topo de gama que já trará o mais recente Android Pie.

Em primeiro lugar, já havíamos ficado a saber que o OnePlus 6T terá uma presença mais forte nas lojas físicas. Por conseguinte terá também mais custos de distribuição e despesas administrativas. Mais ainda, estará também presente em algumas operadoras norte-americanas.

Teremos um preço mais alto para o OnePlus 6T?

Factores que poderão contribuir para uma ligeira (mas presente) escalada de preços para este tão aguardado terminal. Nesse sentido aponta a nova fuga de informação que nos dá conta dos preços do OnePlus 6T.

Atentando nesta tabela temos um total de 3 configurações de memória. Em primeiro lugar temos 34,999 (Rupias) ou cerca de $477 dólares, valor que poderá ter conversão direta para euros.

Trará já o sistema operativo Android Pie 9.0 bem como a OxygenOS 9.0

Em segundo lugar teremos a versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. O preço desta versão poderá ser de 37,999 ou cerca de $518 dólares. Em terceiro lugar temos a versão com 8GB + 256GB. Esta poderá custar 44,999 Rupias ou cerca de $612 dólares.

Em suma, os valores para o mercado indiano estão essencialmente em linha com os praticados na atual geração. Todavia, por norma o preço dos dispositivos neste mercado acaba por ser mais barato do que nos demais.

Algo que nos levanta algumas preocupações relativamente à prática de preço de venda ao público mais elevado no nosso mercado. Todavia, só no dia 30 de outubro é que poderemos esclarecer todos estas dúvidas sobre este topo de gama com Android Pie 9.0.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Band 3 Pro terá dificuldades em competir com a Xiaomi Mi Band 3

Huawei Mate 20 Pro: O que há de novo no topo de gama Android?

Android: TOP 5 smartphones por menos de 200€ que tens de conhecer

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.