Home Android

OnePlus 6T não terá uma interface nova mas trará melhorias na câmara!

Dois novos gestos não fazem uma interface nova mas há, sim, algumas melhorias!

OnePlus 6T Android Pie OxygenOS 1
Muito em breve ficaremos a conhecer o próximo dispositivo móvel desta fabricante chinesa.

O OnePlus 6T será apresentado oficialmente no dia 30 de outubro e, até lá, a fabricante liderada por Pete Lau e Carl Pei continua a criar o Hype. A excitação, a comoção e curiosidade em torno do próximo terminal com a sua OxygenOS agora baseada no Android Pie.

Por conseguinte, através dos seus fóruns a marca divulgou recentemente uma entrevista na qual aborda alguns dos seus planos para o futuro. Aqui, em primeiro lugar importa frisar que não será uma versão completamente nova da OxygenOS. Não, isso não pára de uma pura falácia e por muito que esta seja repetida não deixa de ser isso mesmo. Uma afirmação abjecta e desprovida de fundamento.

Vê ainda: Google Chrome para Android vai receber nova funcionalidade em breve

A comoção em torno do próximo topo de gama com Android Pie da fabricante chinesa é compreensível. Aliás, adivinha-se o cognome de Pixel Lite para este OnePlus 6T. Todavia, é preciso saber interpretar o que por vezes de horroroso se lê pela internet.

Em primeiro lugar o OnePlus 6T não terá uma interface completamente nova. Isto é, a menos que a inclusão de 2 novos gestos de navegação seja o suficiente para a apelidar-mos de uma totalmente novo. Em suma, uma perfeita falácia pois é e continua a ser a OxygenOS, simplesmente com algumas novidades.

OxygenOS trará o Android Pie ao OnePlus 6T

Em terceiro lugar importa frisar que estamos à espera, sim, de várias melhorias para o departamento fotográfico do OnePlus 6T. Ainda assim, cumpre salientar que, muito provavelmente, estas estarão presentes no plano do software e não do hardware. Quero com isto dizer que, muito provavelmente, teremos (apenas) algumas novos tweaks no software das câmaras fotográficas. Nada de outro mundo mas que ainda assim poderá melhorar a já boa performance do atual OnePlus 6. Veja-se também a esse propósito a sua avaliação pela empresa DxOMark.

Unlock Your Speed. Coming Soon.

This is your chance to win new OnePlus devices for life, starting with the #OnePlus6T. Coming soon.

Gepostet von OnePlus am Samstag, 13. Oktober 2018

Em suma, podemos sim esperar uma experiência de câmara fotográfica melhorada através de uma otimização de toda a app da respectiva câmara. Todavia não sabemos até que ponto é que isso se traduzirá em melhorias efectivas para a qualidade de imagem.

A OxygenOS “nasceu” a 2 de setembro de 2015

Afirmando-se como uma alternativa quase “stock”, quase pura ao próprio Android puro tal como ele é concebido pela Google, nasceu assim a OxygenOS. Seria a 2 de setembro de 2015 que esta interface se estrearia no irónico OnePlus One.

Na altura baseando-se no Android Lollipop, desde então já tivemos diversas iterações desta mesma UI (user interface). Neste momento, em finais de 2018 a versão mais recente baseia-se no novo Android Pie e já está a ser utilizada no OnePlus 6.

OnePlus 6T Android Pie
Muito em breve ficaremos a conhecer o próximo topo de gama com Android Pie e várias novidades para a sua UI.

Em suma, atualmente temos a versão 9.0 ou OxygenOS 9.0, baseando-se portanto no Android Pie (a 9ª versão) do sistema operativo da Google. Será esta mesma interface (e portanto não uma nova) que chegará com o próximo OnePlus 6T.

Ainda assim poderemos ter os supra-citados novos gestos de navegação. Por conseguinte basta interpretar corretamente as palavras de Szymon K., especialista de software residente da OnePlus. Nesse sentido, Szymon afirma que com o OnePlus 6T chegarão também dois novos gestos de navegação para a interface do utilizador.

OnePlus 6T trará melhorias na câmara fotográfica ao nível do software

É precisamente aqui que temos de separar a “antecipação e o hype” da verdade (provável) tendo em conta as afirmações de Szymon. Este afirma que será “toda uma nova interface e experiência” mas bem sabemos que por via da regra isto mais não é do que uma hipérbole.

O natural embelezamento de uma adição algo corriqueira de umas quantas funções que passarão despercebidas a grande parte dos utilizadores. Sim, a menos que utilizes os gestos para navegação e não os botões de navegação, em nada alterará a tua experiência.

OnePlus 6T Android Pie
Em breve ficarmos a conhecer este novo topo de gama, já com Android Pie.

Note-se que esta escolha pode ser feita nas Definições dos recentes dispositivos da OnePlus. Ainda assim é provável que a marca suavize algumas animações e optimize algumas da funções e novidades do Android Pie.

O intuito? Tornar toda a experiência de utilização ainda mais leve, ainda mais simples e fluída e, por conseguinte, merecem o nosso aplauso. Todavia, não contem com enormes melhorias e muito menos com uma novíssima interface.

Em suma, provavelmente as melhoras novidades chegarão efetivamente ao quesito da câmara fotográfica. Por conseguinte teremos um novo algoritmo que será sem dúvida posto ao serviço da qualidade de imagem e vídeo neste topo de gama.

Podem ler aqui a entrevista completa, na página (fórum) oficial da tecnológica chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Câmara do Google Pixel vai receber uma desejada funcionalidade

Google Play Store: Top 5 de jogos em outubro para Android

Google Fotos: Está aqui a versão que todos esperavam (download)

Unlock Your Speed. Coming Soon.

This is your chance to win new OnePlus devices for life, starting with the #OnePlus6T. Coming soon.

Gepostet von OnePlus am Samstag, 13. Oktober 2018

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).