OnePlus 6T já está a receber nova atualização para OxygenOS 9.0.10

Rui Bacelar
OnePlus 6T smartphone Android Pie OxygenOS 9.0.10
Tens um 6T? Então está a chegar uma nova atualização de software a este terminal!

É o atual topo de gama desta jovem fabricante chinesa e, por conseguinte, tem recebido toda a atenção da marca. Aliás, neste momento o OnePlus 6T já está a receber a mais recente versão da interface da marca. É verdade! A OxygenOS 9.0.10 já está a chegar a este smartphone Android.

Em primeiro lugar, este smartphone Android chegou recentemente ao mercado já com a mais recente versão do sistema operativo da Google. Entretanto tem recebido um bom número de atualizações de sistema bem como actualizações de segurança.

Vê ainda: Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Em segundo lugar, e essencialmente o que aqui nos traz, damos conta da chegada da OxygenOS 9.0.10. Esta é a mais recente versão da interface da marca, baseada no sistema operativo Android Pie 9.0 da norte-americana Google.

A OxygenOS 9.0.10 começa a chegar ao OnePlus 6T

Por conseguinte, no interior desta OxygenOS 9.0.10 temos essencialmente actualizações de segurança para o smartphone em questão. Por conseguinte temos aqui o mais recente pacote de segurança / patch da Google datado de 1 de dezembro de 2018. Nesse sentido, temos aqui as mais recentes correções e preenchimento de possíveis lacunas na segurança do sistema operativo Android. Todavia, temos também outros pontos a destacar nesta OxygenOS 9.0.10 como o reforço da estabilidade para a ligação / conexão Wi-Fi.

Google Play Store Android OnePlus 6T OxygenOS
Este é o changelog oficial, tal como o partilhou a própria fabricante Android.

Em segundo lugar temos também melhorias para o sistema de desbloqueio do smartphone através do reconhecimento facial. Algo apelidado pela marca de Face Unlock. Mais ainda, cumpre referir as melhorias para a função Nightscape. Este é um dos trunfos da sua câmara fotográfica recentemente avaliada pela DxOMark.

A atualização está a chegar via OTA ao smartphone Android

Em suma, temos aqui uma atualização meramente incremental, vindo corrigir alguns erros e sobretudo melhorar a atual performance do OnePlus 6T. Ainda assim, não deixa de ser uma atualização bem-vinda, estando já a chegar aos utilizadores.

Por conseguinte, fica atento ao teu centro de notificações, a OxygenOS 9.0.10 pode já estar a chegar ao teu terminal. Todavia, cumpre salientar que esta distribuição de firmware via OTA (over the air) pode demorar algumas horas ou dias.

Alternativamente podes utilizar uma VPN (Canadá ou Alemanha) para "forçar" a chegada a atualização. Numa última nota, a fabricante Android exorta os seus utilizadores a deixarem qualquer tipo de sugestão ou feedback, aqui.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook. Novo ‘bug’ afeta privacidade de quase 6 milhões de utilizadores

Qualcomm trará Mozilla Firefox para o Windows 10 ARM da Microsoft

Firefox lança novo serviço com a segurança dos utilizadores em mente

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).