OnePlus 6T manter-se-á fiel ao design do atual OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 17 de outubro que ficaremos a conhecer o OnePlus 6T, o próximo flagship killer com o sistema operativo Android Pie 9.0. Chegará aproximadamente 6 meses após o atual OnePlus 6 e manter-se-á extremamente fiel ao design deste dispositivo.

Todavia, o próximo terminal apresentará algumas diferenças bem notórias ou pelo menos detectáveis a olho nu. Em primeiro lugar teremos uma monocelha ou entalhe (notch) de menores dimensões bem como um novo aspecto para o auscultador do smartphone.

Vê ainda: OnePlus 6T: as expectativas e o que já sabemos deste Android

A imagem que serve de base a este artigo foi recentemente partilhada pela fabricante Android. Por conseguinte, esta é a segunda instância em que a marca começa a promover a sua próxima geração de terminais, agora através da rede social Instagram.

Nesse sentido, a fabricante chinesa já está a preparar a sua próxima apresentação e isso passa também pela criação do "hype". A excitação bem como a exacerbada curiosidade em torno do próximo terminal com Android Pie. No final, a marca espera que esta curiosidade se converta em vendas do OnePlus 6T.

OnePlus 6T será muito similar ao atual OnePlus 6

Bem presente nesta imagem está o seu próximo topo de gama, por baixo do OnePlus 6 que havia sido lançado na primeira metade de 2018. Aqui, em primeiro lugar podemos ver a nova colocação (orifício) do microfone secundário na aresta superior do dispositivo. Em segundo lugar temos o novo rasgo para o auscultador, agora na margem superior do OnePlus 6T. Por conseguinte teremos uma notch ou entalhe muito reduzido, agora em formato de gota de água. Algo que também obriga o auscultador a mover-se para cima.

Em terceiro lugar podemos constatar que a lateral do novo dispositivo é igual à do OnePlus 6. Isto é, todos os botões físicos estarão exatamente no mesmo sítio, desde o seletor de volume ao interruptor das notificações.

Sistema operativo Android Pie 9.0 com a nova OxygenOS

Já operando aqui uma dedução lógica, pelo brilho emanado por ambos os smartphones podemos constatar que ambos utilizam os mesmos materiais de construção. Por conseguinte, teremos o vidro Gorilla Glass como principal material bem como o metal.

Em suma, esta é apenas mais uma instância em que a fabricante nos dá pistas sobre o seu próximo terminal. Algo que aliás já vimos ainda hoje em vário material promocional revelado antes da hora.

Já numa última nota, as suas dimensões físicas serão muito idênticas. Todavia, o terminal lançado desde logo com o sistema Android Pie poderá ser um pouco mais alto.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: Preços dos acessórios oficiais da marca revelados

Vídeo da OnePlus dá-nos as certezas que faltavam

OP 6T pode chegar ao mercado Android com bateria de 3700mAh

Ver esta publicação no Instagram

An inspired form, endlessly refined. Experience a more natural way to unlock with the #OnePlus6T.

Uma publicação partilhada por OnePlus (@oneplus) a

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.