OnePlus 6T passa pela Geekbench e confirma os seus 8GB de RAM

Rui Bacelar
OnePlus 6 Android Pie GeekBench 1
Este é o provável aspecto deste topo de gama com a plataforma Android Pie

Estamos prestes a conhecer o próximo topo de gama com a plataforma Android Pie a ser lançado pela tecnológica OnePlus. Chamar-se-á OnePlus 6T e já tem sido divulgado, pouco a pouco, em várias fugas de informação. Agora, temos mais um grande fuga graças à Geekbench.

Em primeiro lugar, não há dúvidas de que este é um dos topos de gama mais esperados agora para o final de 2018. Aliás, após termos ficado a conhecer os novos Mate 20 da Huawei bem como os novos Pixel 3, já pouco resta para o final deste ano.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: O que há de novo no topo de gama Android?

Em segundo lugar, já anteriormente havíamos ficado a saber que o OnePlus 6T seria apresentado oficialmente no dia 30 de outubro. Entretanto, todos os rumores e fugas de informação em torno do dispositivo têm criado a já habitual Hype ou excitação. Merecida, exagerada? É uma boa questão...

Em terceiro lugar e aquilo que aqui nos trás hoje, temos o registo do OnePlus 6T na plataforma de testes Geekbench. Aí podemos ver e confirmar algumas das suas características técnicas nesta plataforma de testes e benchmarks.

OnePlus 6T mostra as suas características na GeekBench

Tal como podemos ver em seguida pela captura de ecrã, temos aqui um registo já bastante completo das suas características. Todavia, importa salientar que não podemos confirmar ou desmentir a autenticidade da informação em si. Ainda assim, cumpre também salientar que esta informação nos chega através da imprensa internacional. Podemos ver que nas pontuações de single-core temos 2510 pontos ao passo que os testes multi-core totalizam 8639 pontos. Veja-se o registo

OnePlus 6 Android Pie GeekBench 1
Temos aqui a listagem das características técnicas deste terminal com a plataforma Android Pie.

Em suma e além das habituais pontuações da plataforma Geekbench, temos aqui a indicação de várias das suas características. Em primeiro lugar temos a indicação da versão de sistema operativo utiliza, neste caso o mais recente Android Pie 9.0.

Sistema operativo Android Pie 9.0 bem como a OxygenOS 9.0

Cumpre ainda salientar que este sistema operativo - Android Pie - será "revestido" pela interface da marca, a OxygenOS. Esta interface também já se encontra na sua 9ª versão, correspondendo à mais recente versão do sistema operativo da Google.

OnePlus 6T Android Pie notch
Este deverá ser o seu aspecto.

Já se tivermos em consideração o histórico da marca bem como as mais recentes fugas de informação, teremos vários esquemas de armazenamento. Por conseguinte poderemos ter 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento interno - não expansível (por norma).

Sem esquecer a quantidade de memória RAM presente neste OnePlus 6T. Aqui poderemos ter um total de 6GB de RAM ou 8GB de memória RAM, na versão standard e na versão de topo.

Será apresentado oficialmente no dia 30 de outubro

Poderíamos também referir alguns dos novos gestos de navegação que chegarão ao OnePlus 6T com a próxima versão da OxygenOS. Algo que já abordamos aqui na 4gnews, pretendendo esta versão dar ainda mais versatilidade à versão "stock" do Android Pie.

Em suma, já pouco resta para descobrirmos durante a apresentação oficial. Será, acima de tudo, o leitor de impressões digitais embutido no ecrã que atrairá mais atenções. Todavia, as novidades não se esgotarão por aqui e abrangerão essencialmente todos os aspectos do OnePlus 6T.

Resta apenas a questão (importante) do seu preço, algo que segundo os rumores poderá manter-se nos valores atuais. Ainda assim, não descarto a possibilidade de ver aqui um pequeno aumento, começando a versão base nos 569€.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: Conseguirá o smartphone de 1000€ convencer?

Huawei Mate 20 Pro conta com carregamento wireless reversível

Huawei Watch GT já é oficial, e surpreende com software único

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.