OnePlus estabelece as suas prioridades nas vésperas do OnePlus 6T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos na reta final para a apresentação oficial do smartphone OnePlus 6T, este que será o próximo topo de gama da fabricante chinesa. Trará o sistema operativo Android Pie 9.0 com a interface própria da marca, a OxygenOS 9 bem como melhorias na câmara fotográfica do smartphone.

Por conseguinte, a própria marca dá-nos agora a conhecer as suas prioridades no que à fotografia com dispositivos móveis diz respeito. Nesse sentido, esclarecendo pontos como o papel do software e inteligência artificial no processamento da imagem. Todavia, sem esquecer o papel do hardware, lentes e sensor enquanto fatores essenciais para uma "boa foto".

Vê ainda: Trotinete Xiaomi: Aproveita mais de 200€ de desconto por tempo limitado

Em primeiro lugar, os smartphones Android da OnePlus sempre se pautaram pela sua fantástica relação preço / qualidade. Nesse sentido sempre tivemos algumas das melhores características técnicas disponíveis no mercado bem como um software muito leve.

Todavia, a OnePlus nunca foi propriamente conhecida pelas suas proezas fotográficas, título que pertence à Apple, Samsung e mais recentemente à DxOMArk.

OnePlus 6T e a aposta na qualidade fotográfica

Olhando para o histórico desta fabricante Android, os seus dispositivos anteriores como o OnePlus DxOMark. Ainda assim, há muito trabalho pela frente no sentido de colocar o OnePlus 6T num novo patamar de qualidade fotográfica.

Nesse sentido, o CEO da empresa, Pete Lau, dá agora a conhecer as suas prioridades, a sua visão nesta área crucial da tecnologia. As suas declarações foram publicadas recentemente no fórum oficial da fabricante Android e são bastante esclarecedoras.

Pete Lau é CEO desta fabricante Android

Para o seu próximo topo de gama Android a marca quer reviver e capturar as mais valias das câmaras analógicas. Isto é, integrar algum do "feel" associado às câmaras fotográficas de rolo ou de filme.

Lau quer conjugar o melhor desta antiga geração com a facilidade e conveniência da fotografia digital. Tudo isto no seu próximo OnePlus 6T para que a fotografia não seja "um negócio caro" ou desprovido de sensibilidade e atenção aos detalhes.

O CEO da fabricante Android faz uso de uma frase da praxe. "A melhor câmara é geralmente a que temos connosco". Ao que acrescenta - " por norma essa câmara é o nosso smartphone", referindo também a crescente partilha de imagens nas redes sociais.

Após esta contextualização, Pete Lau refere em primeiro lugar que as câmaras dos smartphones precisam de ser fiáveis. Acrescenta que devem também ser rápidas e eficazes independentemente das condições.

Como será a abordagem à fotografia no OnePlus 6T?

Em segundo lugar, Lau cita como bom exemplo o Google Pixel 3 e o seu modo HDR+. Dispositivo Android que utiliza um poderoso algoritmo e software de processamento da imagem para conseguir alguns dos melhores resultados fotográficos da atualidade.

A OnePlus quer implementar no OnePlus 6T um novo método, um novo software de processamento da imagem. Mais ainda, quer tornar todo o processo mais direto, mais simples bem como mais intuitivo.

Em suma, esta fabricante Android quer que o seu próximo smartphone permita aos seus utilizadores explorar a sua criatividade. Tudo isto para que consigam criar fotografias incríveis, de forma bem mais fácil.

Imagens mais fiéis, com a edição a ficar na mão no utilizador

Em terceiro lugar, para Pete Lau, as melhores câmaras num smartphone são aquelas que produzem um resultado fiel à realidade. Imagens que apresentam um retrato que reflita a realidade e não um cenário idílico.

Por conseguinte, Pete Lau quer que o OnePlus 6T apresente uma ótima preservação dos detalhes na fotografia. Aqui bem como uma boa exposição, cores acertadas e não demasiado saturadas por processos artificiais.

Essa edição ficará entregue ao utilizador do OnePlus 6T e não à câmara em si, privando o fotógrafo dessa possibilidade. Em suma, imagens mais fieis, com a edição a ficar para depois, para o "post processing" ou processo de edição.

O OnePlus 6T será apresentado no dia 29 de outubro de 2018 em Nova Iorque.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel 3 XL foi derrotado em benchmarks pelo Apple iPhone XS

Huawei Mate 20 Pro: O smartphone só tem dois defeitos!

YouTube pode asfixiar pequenos youtubers na Europa devido ao Artigo 13

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.