OnePlus 6T - Carl Pei confirma as nossas principais expectativas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 5 min.

O próximo topo de gama com o sistema operativo Android Pie 9.0 da fabricante chinesa, o OnePlus 6T deverá ser apresentado nas próximas semanas. Por conseguinte, esta jovem empresa já está a criar o ambiente de hype em torno do produto para além de se desdobrar em entrevistas.

Nesse sentido, Xiaomi nos últimos tempos.

Vê ainda: Porque não adicionar um ‘dedo robótico’ ao teu smartphone?

Chegará no decurso do mês de outubro e estrear-se-á em várias das principais lojas do nosso país vizinho. Nesse sentido, o OnePlus 6T trará o seu "sabor" a Android Pie à Amazon, PcComponentes bem como à Fnac espanhola.

A entrevista dá-nos a conhecer os planos e expectativas para o futuro deste topo de gama, isto bem como os planos de expansão da marca. Nesse sentido, o próximo passo desta fabricante Android será efectivamente o lançamento do seu segundo topo de gama para 2018.

OnePlus 6T chega em meados de outubro de 2018

No âmago do OnePlus 6T está todo o feedback dos consumidores. Todas as suas opiniões e sugestões da crescente comunidade de utilizadores desta marca. Todos estes ingredientes terão sido utilizados para tornar este smartphone com Android Pie numa produto extremamente apetecível. Para tal (já confirmado em diversas instâncias) teremos a inclusão de novas tecnologias como o leitor de impressões digitais no ecrã. Todavia, não teremos a porta áudio P2, o tradicional jack de 3.5mm para auscultadores.

Nas palavras de Pei, o OnePlus 6T trará a melhor qualidade combinando a funcionalidade e flexibilidade necessária. Todavia, Pei reconhece que ainda têm um longo caminho pela frente, apesar de estarem cada vez mais perto da perfeição / smartphone perfeito.

Com leitor de impressões digitais no ecrã, sem porta áudio P2

A remoção do jack de 3.5mm continua a ser um tema sensível e para o qual a marca nunca forneceu uma resposta suficientemente satisfatória. Já nas palavras de Pei, a empresa nunca se concentra apenas numa só características.

Todavia, acreditam que é a experiência geral do utilizador que deve melhorar, para tal uma só característica não deve ser valorizada acima das demais. Já por outro lado, a inclusão do leitor de impressões digitais / sensor biométrico no ecrã deverá melhorar bastante a experiência de utilização.

De forma a facilitar o desbloqueio do smartphone, algo que todo e qualquer utilizador de dispositivos móveis faz várias vezes ao dia. Mais ainda, Pei acredita que desta forma a traseira do smartphone ficará ainda mais simples e agradável. Por conseguinte apresentará um design incólume.

A maioria dos topos de gama já não traz a porta áudio P2, estará o mercado preparado?

A questão foi simples e direta. Todavia, a resposta de Pei continua a ser bastante evasiva. Já nas suas palavras "O nosso objectivo é oferecer a melhor experiência possível, equilibrada e sem sobrecargas. Ora, isto para que cada vez nos aproximemos cada vez mais do conceito de smartphone perfeito. Nesse sentido, as necessidades dos nossos utilizadores tem mudado e, por conseguinte, os nossos telefones devem também evoluir.

Pei cita uma das mais recentes sondagens feitas aos seus utilizadores na qual 59% havia afirmado que utilizam auscultadores sem-fios. Esta terá sido a base, o fundamento para a remoção da porta audio jack de 3.5mm. Algo que já aqui demos a conhecer.

Bateria reforçada e o novo Android Pie 9.0 com a OxygenOS

Carl Pei acredita que é chegada a hora de dar este passo. Por conseguinte este terminal trará já o novo Android Pie 9.0 da Google bem como a OxygenOS, a sua própria interface. Ainda assim, está na hora de nos mentalizarmos que o próximo terminal não trará a porta de 3.5mm - jack de áudio.

Pei dá-nos motivos para celebrar quando afirma que a bateria do OnePlus 6T será melhorada face à atual geração. Todavia, não avança qualquer detalhe sobre a capacidade desta bateria - apesar de os rumores sugerirem uma célula de 3700mAh.

A notch será menor, agora em forma de gota da água no OnePlus 6T

Carl Pei afirma que a política da marca não passa pela ocultação da câmara frontal - similarmente à abordagem da Vivo. A abordagem da marca passa pela agilização de mecanismos como o Face Unlock e, para tal, a câmara continuará presente.

O resultado será a apresentação de uma "notch" em forma de lágrima ou gota de água na qual estará a câmara frontal. Teremos também os sensores de proximidade, luminosidade ao passo que o auscultador estará na margem superior, visível na imagem acima.

Android Pie 9.0 chega com a OxygenOS no próximo OnePlus 6T

Pei mostra-se amplamente confiante na interface da própria marca, a OxygenOS que atualmente se baseia no Android Pie 9.0. Esta mesma versão já corre no atual topo de gama lançado no início do ano.

Para Carl Pei a OxygenOS consegue fazer a ponte perfeita entre o hardware utilizado pela marca e o software. Reforçando aspectos fundamentais como a autonomia de bateria bem como a performance do dispositivo.

Departamento fotográfico deverá permanecer intacto

Todavia, algo que não deverá fazer parte do OnePlus 6T é o carregamento sem-fios. Em vez disso teremos o carregamento rápido. Algo que agora será apelidado de Warp Charge bem como uma bateria que se antevê agora de maior capacidade.

Já numa última nota, é improvável que o novo terminal traga algum protocolo de proteção contra o pó ou água. Aqui para grande desagrado de vários fãs. Todavia, continuaremos a ter a resistência a salpicos.

Em suma, aguardamos agora pela apresentação deste dispositivo móvel em meados de 2018. Até lá, certo é que teremos mais fugas de informação alusivas a este terminal Android.

Editores 4gnews recomendam:

Google News já tem Dark Mode! Instala aqui a nova versão da aplicação

Instagram adiciona nova característica para facilitar adicionar pessoas

Dica: Como desinstalar várias aplicações Android de uma só vez

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.