OnePlus 6T será apresentado no dia 29 de outubro devido à Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A data de apresentação oficial do OnePlus 6T os nossos editores haviam expressado a sua opinião de que a Apple teria essencialmente esvaziado o evento da OnePlus. Agora, a própria fabricante chinesa vem a público anunciar uma nova data para a apresentação - o dia 29 de outubro de 2018.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 3 pode empalidecer face ao Huawei Mate 20 Pro

Em primeiro lugar, foi através das suas redes sociais a marca liderada por Pete Lau deu a conhecer a sua postura perante a apresentação da Apple. Por conseguinte, através de uma sucinta publicação no seu fórum oficial ficamos a conhecer todos os motivos.

Em segundo lugar, a publicação começa com uma constatação de facto, "muito mudou no espaço de 24 horas", referindo-se aqui ao anúncio da Apple. Muito mudou desde o dia 8 de outubro de 2018 mas nada preparava a marca para ter que competir diretamente com a Apple no dia 30 de outubro.

Ciente do poderio da Apple, OnePlus antecipa o seu evento para o dia 29 de outubro de 2018

Todavia, a fabricante chinesa, ciente de todas as implicações desta decisão, não teve receio ou humildade e altera agora a data da sua apresentação. Por conseguinte, admitindo uma situação manifestamente contrária aos seus interesses, a decisão de antecipar a apresentação do OnePlus 6T foi tomada. Note-se que todo o texto justificativo é de cariz frontal, honesto e ciente das suas limitações (ou dimensões) atuais. A OnePlus não está em posição de competir diretamente com a Apple e tudo se resume a isso.

"Pois bem, o que fazer?" Pergunta a OnePlus em jeito de auto-avaliação do seu impacto e dimensão no mercado de dispositivos móveis. A sua prioridade continua a mesma, dar a conhecer o seu novo topo de gama com Android Pie.

"Imaginem como nos sentimos quando a Apple anunciou a data do seu evento". Podemos até adivinhar alguns sorrisos de escárnio em Cupertino. Bem como várias reuniões de emergência na cúpula da OnePlus perante tal fatualidade.

Referindo todo o esforço depositado por centenas de pessoas na concepção do OnePlus 6T, a marca não os quis colocar numa má posição. A OnePlus quer a atenção e exposição mediática que afirma merecer, o tempo de antena que para si exige.

OnePlus 6T trará a interface OxygenOS 9 baseada no Android Pie

Em suma, com o mote "Unlock The Speed" o OnePlus 6T será apresentado oficialmente no dia 29 de outubro em Nova Iorque. Evento que se realizará às 11 horas da manhã - fuso horário local (EDT).

O novo topo de gama com Android Pie destacar-se-á pela introdução do leitor de impressões digitais já no ecrã. Todavia, deverá manter as principais características técnicas que podemos encontrar atualmente no OnePlus 6.

Podem ler aqui a publicação completa no fórum oficial da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Imagem mostra sensor na traseira. Será?

Xiaomi Black Shark 2: Agora sim, já temos datas de apresentação oficial

Xiaomi Mi Mix 3: Primeiras fotografias deixam ‘água na boca’

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.