OnePlus 6T estará no mercado a 30 de outubro, apresentação já no dia 17?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone OnePlus 6T é um dos dispositivos mais aguardados nesta reta final de 2018. Aliás, estando a sua apresentação possivelmente agendada para o dia 17 de outubro. Todavia, a chegada ao mercado deste terminal com Android Pie foi recentemente sugerida para o dia 30 de outubro.

As novidades chegam-nos através da publicação Pete Lau.

Vê ainda: Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018

Nesse sentido auxiliam-nos as diversas fugas de informação alusivas a este dispositivo que já trará o novo Android Pie. Mais ainda, a própria cúpula / liderança da marca tem lançado vários teasers. Pequenas dicas que nos deixam antever vários dos seus possíveis trunfos.

Hoje temos mais uma fuga de informação. Mais concretamente uma captura de ecrã onde consta a data de chegada do terminal às lojas. Mais concretamente à cadeia de vendas online, a Amazon na sua filial indiana. Algo que já vimos materializar-se no passado.

OnePlus 6T estrear-se-á com o novo Android Pie 9.0

Por conseguinte, esta já não é a primeira instância em que o lançamento no mercado do OnePlus 6T é associado à favorita no segmento de gama alta / premium.

Tal como nos conta a publicação MySmartPrice e caso a história se repita a plataforma de vendas online - Amazon - voltará a ser a primeira a vender este topo de gama. Algo que na prática vem dar mais credibilidade à sua possível apresentação oficial a 17 de outubro. Isto uma vez que a sua chegada à dita loja deverá ocorrer no dia 20 de outubro.

14 dias após a sua apresentação o OnePlus 6T deverá chegar às lojas...

Nesse ínterim, cerca de duas semanas, a fabricante Android ultimará os preparativos para o seu OnePlus 6T. Para que este dispositivo, agora com uma notch em forma de lágrima ou gota de água, possa chegar sem percalços aos ansiosos consumidores.

Todavia, antes da sua comercialização generalizada a partir do dia 30 de outubro, caso a imagem seja verídica, teremos um período de pré-venda. Por conseguinte, esta prática já habitual no mercado de smartphones, concederá à Amazon tal exclusivo.

Importa também referir que até à sua apresentação oficial toda e qualquer informação previamente avançada deve ser interpretada com uma saudável dose de cepticismo. Isto é, por muito provável que sejam todas estas hipóteses, para já são isso mesmo.

O que esperamos do OnePlus 6T?

Com base em tudo o que tem sido avançado e divulgado sobre o terminal, bem como o histórico da marca, já Qualcomm bem como 6 a 8GB de memória RAM, este é o seu núcleo duro.

Em segundo lugar contamos com um ecrã agora de 6.41 polegadas de diagonal, com margens e notch de menores dimensões. Será um ecrã OLED com resolução Full-HD+ e formato 18:9, alto e esticado.

Em terceiro lugar temos o leitor de impressões digitais já embutido no ecrã, sendo este o seu maior trunfo. Não contamos com a porta Jack (áudio P2) nem com o carregamento sem-fios ou mesmo a certificação IP67/68. Todavia, neste último ponto ainda poderemos ter (boas) surpresas).

Em suma, um topo de gama já com Android Pie e preparado para 2018 e boa parte de 2019. Algo que também pode significar um ligeiro aumento de preços ainda que pessoalmente considere este cenário improvável.

Aguardamos agora por mais informações alusivas a este futuro topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Guia essencial para seguir encomendas: sites, apps e dicas

CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!

5 dicas essenciais para fazer compras online

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.