Home Android

OnePlus remove o jack 3.5 mm do OnePlus 6T, em troca dá-nos tudo isto?

Que trunfos deverá a marca incluir para que este smartphone Android se torne na tua próxima compra?

Android loja física OnePlus 6 Android Oreo DxOMark
O sucessor deste terminal trará algumas melhorias mas já sem a porta jack.

Carl Pei confirmou anteriormente que o próximo smartphone Android abdicará da porta áudio jack de 3.5mm. Por conseguinte temos agora oportunidade de conhecer todas as suas justificações bem como as consequências para os futuros utilizadores do OnePlus 6T.

Esta publicação vem agora abordar o escopo total dos argumentos utilizados pelo co-fundador desta fabricante Android. Aliás, começaremos mesmo por citar os benefícios que, segundo Pei, conquistarão novos utilizadores para o futuro OnePlus 6T.

Vê ainda: OnePlus 6T será o primeiro Android da marca sem a porta áudio P2

Para que não fiques triste com a remoção da porta áudio jack de 3.5mm há uma mão cheia de boas razões e melhorias. Em primeiro lugar Pei afirma que ao remover a porta P2 existe mais espaço livre dentro do smartphone Android. Algo que pode ser explorado pela marca.

Algo que, por conseguinte, deverá significar a presença de uma bateria de maior capacidade no OnePlus 6T face à atual geração. Assim sendo, será sem dúvida um benefício para todos os potenciais utilizadores do próximo produto da tecnológica chinesa.

Os benefícios da remoção do “jack” no OnePlus 6T

Nas palavras de Pei, “ao remover esta porta podemos incluir nova tecnologia e dar resposta aquilo que os utilizadores nos pediram, melhorar a autonomia de bateria”. Note-se que Pei não revela qual é exatamente esta “nova tecnologia” mas já sabemos que o OnePlus 6T trará o leitor biométrico no ecrã. Nesse sentido, este novo sensor necessitará obviamente de algum espaço, até então ocupado pela porta P2.

OnePlus 6T Android leitor de impressão digital
Podemos aqui contemplar o possível aspecto deste terminal ©phonearena

De maneira idêntica, não sabemos exatamente como é que Carl Pei pretende melhorar a autonomia de bateria. Todavia tal pode suceder com a utilização de uma bateria de maior capacidade face à geração atual. Mais ainda, Pei não divulgou o quão significativa ou perceptível seria essa melhoria para os utilizadores.

OnePlus 6T trará o “dongle”, o adaptador USB-C para 3.5mm na caixa

Em seguida importa referir que a fabricante Android está perfeitamente ciente das consequências junto do público desta decisão. Algo em que a marca já terá pensado e desenvolvido respostas adequadas para acalmar a sua base de fãs.

“Incluiremos um adaptador na caixa, algo que te permitirá utilizar os teus auriculares com conexão 3.5mm. De maneira idêntica, a nova versão dos Bullets V2 trarão uma conexão USB do Tipo C.

OnePlus 6T Android
A Apple foi a primeira empresa a incluir este tipo de adaptadores.

Em contrapartida ainda não sabemos se a OnePlus incluirá ou não alguns auriculares (phones) na caixa do OnePlus 6T. Sejam eles com ou sem fio. Todavia, a marca nunca o fez no passado e dificilmente quebrará agora esse hábito.

Quais as consequências para a fabricante Android?

A lógica da fabricante Android é razoável e apesar de não agradar a todos não é desprovida de mérito. Isto claro, caso nos dêem algo palpável em troca, melhorias puras e duras – sobretudo na autonomia de bateria.

Agora numa nota estritamente pessoal e enquanto utilizador de equipamentos desta marca colocarei alguns cenários. Em primeiro lugar caso a ausência da porta áudio P2 signifique uma certificação IP68 ficaria perfeitamente feliz. Em segundo lugar caso a marca nos dê o carregamento sem-fios.

Em terceiro lugar uma bateria de maior capacidade seria uma justificação plausível para a remoção da porta de 3.5mm. Todavia, não sei qual destas hipóteses é a mais (ou menos) provável. Algo que só o futuro nos dirá e que para já não passam de hipóteses.

Seja como for exorto a todo e qualquer um dos nossos leitores para não se esquecerem das antigas promessas e publicações da marca. Relembro que quando a Apple e demais fabricantes começaram a remover esta entrada a OnePlus não perdeu a oportunidade de satirizar a tendência. Agora, abraça-a.

A OnePlus sofrerá inicialmente com esta decisão e não se pode dar ao luxo de ignorar a sua base de fãs. Já para o típico utilizador (no qual me incluo), podem até ser poucas as vezes que precisarás desta porta áudio P2 (jack de 3.5mm). Ainda assim, causará algumas frustrações, disso não tenho a menor dúvida.

OnePlus 6T deve ser apresentado em meados de Novembro

Já numa última nota, percebo e compreendo todo e qualquer fã irritado com a marca. Afinal de contas, a pouco e pouco a OnePlus tornou-se num dos escassos bastiões que continuavam a reunir tudo aquilo que os utilizadores querem num smartphone.

Em suma, talvez esteja mesmo na hora de nos despedirmos desta porta. Contudo não devemos ser complacentes a menos que em troca a marca nos dê melhorias significativas no OnePlus 6T.

E tu, o que é que gostarias de ver no OnePlus 6T? Que trunfos deverá a marca incluir para que este smartphone Android se torne na tua próxima compra? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Xiaomi Pocophone F1 tem uma característica que falta no iPhone XS Max

Apple iPhone XS: Dual-SIM não funcionará em Portugal, pelo menos para já!

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).