OnePlus 6T: O que esperar do próximo topo de gama Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus é uma das marcas chinesas que mais têm crescido não só no volume de vendas como também na reputação junto dos consumidores. É também uma das fabricantes Android que nos entregará mais um smartphone em 2018, o OnePlus 6T. Será assim tão similar ao OPPO R17?

Estando a sua existência e chegada praticamente assegurada pelo histórico recente da fabricante Android, começamos agora a ver alguns indícios do próximo produto. Nesse sentido, já vimos alguns renders ou representações digitais do OnePlus 6T com um look bem familiar.

Vê ainda: prepara-se para inaugurar loja física em Paris

Em primeiro lugar é normal vermos esta marca e a OPPO a partilharem o design dos seus produtos, não sendo todavia uma cópia mas mais...uma partilha. Note-se que ambas as empresas pertencem à mesma multinacional, a OPPO Find X.

OnePlus 6T pode chegar em novembro de 2018

Ilustrando o que acaba de ser dito, no passado o OPPO R17 já apresentado em 2018 bem como um acumular de indícios sobre o OnePlus 6T. Em suma, é extremamente provável que ambos os smartphones Android sejam similares.

Foi com base nessa premissa que a equipa do site phonearena elaborou algumas representações digitais - vulgo renders. O resultado é o que podemos observar em seguida, com o possível OnePlus 6T a diminuir a notch para uma mera gota de água.

Será um dos próximos smartphones Android

Caso todas as nossas suspeitas se verifiquem (e para já ainda há um grande espaço para especulação), o terminal chegará em novembro. Data sustentada no histórico da marca que já nos apresentou duas gerações de "T's" durante o penúltimo mês do ano.

Podendo adotar uma "notch" muito reduzida e no melhor dos cenários com o leitor de impressões digitais já na tela, o OnePlus 6T começa a atrair as nossas atenções. Espera-se que mantenha grande parte das características da atual geração de produtos, melhorando aspectos chave.

Pois bem, o que trará de novo o OnePlus 6T?

Esta é a questão que está a dominar as mentes dos entusiastas de tecnologia e todos os interessados na aquisição de um novo smartphone. A resposta reside na experiência fotográfica, na "notch" e no leitor de impressões digitais. Algo que também foi reforçado na empresa "irmã" com o OPPO R17.

Nesse sentido, começando já pela câmara fotográfica, é provável que esta passe a contar com três sensores. Porquê? Bom, porque as demais fabricantes o estão a fazer - veja-se a Huawei. Ademais, veja-se o OPPO R17 Pro, já com uma câmara tripla.

Inspiração no OPPO R17?

Sob o mesmo ponto de vista, a câmara do R17 Pro conta com um sensor de 12MP. Aqui com abertura focal de f/1.5. De igual forma apresenta um sensor de 20MP com abertura focal de f/2.4 e uma terceira câmara para auxiliar e conjugar as duas anteriores.

Em suma, não é de todo impossível ou improvável vermos esta configuração tripla no próximo topo de gama Android da marca liderada por Carl Pei. Diria até que é apenas uma questão de tempo até que tal se materialize.

O que é gostaria de ver melhorado no OnePlus 6T?

Enquanto utilizador do atual OP6, existem naturalmente alguns quesitos que gostaria de ver reforçados na próxima geração. Todavia continuo a expressar a minha reticência face ao ciclo de substituição / renovação de 6 em 6 meses.

Seja como for, a câmara fotográfica é talvez o quesito que mais gostaria de ver reforçado. Não que a atual câmara seja desapontante, muito pelo contrário mas sinto que é um ponto que pode (e deve) ser sempre reforçado.

Já relativamente à "notch" considero-a um não problema e sim uma característica. Todavia, entendo que nem todos os consumidores pensem o mesmo e uma "nova" abordagem a esta imperfeição de design é sem dúvida bem vinda.

Em suma, as restantes características técnicas - processador e configurações de memória - continuarão as mesmas. Algo que não é repreensível, sendo a atual geração extremamente bem equipada para os padrões de 2018.

Agora resta a questão, será desta que veremos a certificação IP68 no terminal? Ou até mesmo o carregamento sem-fios?

Editores 4gnews recomendam:

está por 388€ com este promocode (tempo limitado)

mais importante do ano

T: Confirma-se um design diferente do antecessor

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.