OnePlus 6T: Um resumo do que esperar do próximo topo de gama Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus 6T será revelado de forma oficial nos próximos meses e as informações do smartphone Android ainda são vagas. O topo de gama da empresa asiática neste momento, OnePlus 6, está a fazer um trabalho louvável e é uma pena que fique descontinuado tão rápido.

A fabricante chinesa disse que este ano continuaria com a mesma estratégia dos anos anteriores, ou seja, um modelo "T" deverá chegar de forma oficial em outubro.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: Nova informações falam um pouco sobre o design

Os rumores são vagos e pouco conhecidos, porém, há algumas pequenas características e possibilidades que espero neste terminal.

Prometo não me alargar muito sobre o que acredito que trará o OnePlus 6. Tenho também de referir que estas são as minhas opiniões. Baseadas nos anos anteriores e nas versões de smartphones que serão lançadas nos próximos meses.

Ago que temos ainda de ter em mente é que a OnePlus faz parte de uma empresa chamada BBK Electronics. A mesma empresa que domina a Vivo e OPPO. Duas gigantes asiáticas.

Não seria a primeira vez que veríamos um OnePlus muito idêntico a um OPPO. Aliás, o OnePlus 5 é basicamente um OPPO R11S.

Por isso é que acredito que este ano teremos basicamente o mesmo. Acredito que a OnePlus seguirá a tendência e trazer um modelo que a OPPO apresentará nas próximas semanas.

Falo do OPPO R17. O terminal chegará com uma "mini Notch" e com o sensor biométrico no ecrã.

Porque é que acredito que o OnePlus 6T será assim?

A empresa chinesa referiu que o carregamento sem fios ainda não estava pronto para as suas expectativas. Como esta informação chegou há umas semanas não é provável que o próximo 6T venha a trazer a característica.

Por isso não há muito mais a mudar. Na altura de lançamento do próximo topo de gama o processador topo de gama ainda será o Snapdragon 835. As 8GB de RAM continuarão a ser do melhor do que há. Ou seja, só podem mudar no ecrã.

Por isso é que acredito que a grande revolução para o OnePlus 6T será uma notch mais pequena, idêntico ao tal OPPO R17, e um sensor biométrico no ecrã. Algo que a Vivo o faz e bem. De quem é a Vivo? Por isso a minha conclusão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ndroid fosse mais ‘fechado’ quanto o iOS?

Google Pixel 3: Google revelou o dia de apresentação do próximo terminal

PUBG vs Fortnite? Vocês escolheram o vosso jogo preferido

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.