OnePlus 6T pode chegar ao mercado Android com bateria de 3700mAh

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A decisão de remover algum componente a que os utilizadores já estão habituados é inevitavelmente impopular. Seja em smartphones Android ou iOS. Todavia, entre as poucas justificações plausíveis para a remoção da porta áudio P2 (Jack de 3.5mm) no OnePlus 6T, o aumento da capacidade de bateria é, talvez, a única tolerável.

Nesse sentido, quando a fabricante chinesa anunciou que o próximo "flagship killer" chegaria sem a porta P2 para auriculares, a notícia não foi bem recebido. Em contrapartida vimos os fãs mais atentos da marca a adivinhar o próximo passo desta empresa e sim, agora as suas suspeitas parecem confirmar-se.

Vê ainda: 7 aplicações Android estúpidas e insignificantes

Aqui, em primeiro lugar importa recapitular as palavras de Carl Pei, co-fundador da OnePlus. Logo após ter garantido a remoção desta porta, Pei afirmaria que a bateria do terminal deveria ser maior. Todavia, não especificou qualquer detalhe sobre a mesma.

Agora, de acordo com a mais recente fuga de informação oriunda da China, temos a aparente confirmação da capacidade de bateria. Caso esta imagem seja verídica então o OnePlus 6T estará equipado com uma célula de energia bem maior do que a que temos no OnePlus 6.

OnePlus 6T poderá chegar com uma bateria de 3700mAh

Acreditando no que aqui podemos ver, no próximo topo de gama Android poderemos encontrar uma célula de 3700mAh de capacidade. Isto representaria um aumento de 400mAh face à bateria do OnePlus 6 com 3300mAh. Por conseguinte teríamos aqui um aumento de 12,12% na capacidade total da sua bateira. Algo que deverá reflectir-se em mais horas de utilização do smartphone Android nas mãos dos consumidores. Em seguida podemos ver a suposta bateria que equipará este dispositivo Android.

Todavia, não é uma gigantesca bateria como a que temos no Samsung Galaxy Note 9 com 4000mah de capacidade. Esta mesma capacidade deverá ser encontrada na próxima geração de smartphones Huawei Mate 20. Ainda assim, para os utilizadores da OnePlus será uma notória evolução.

Importa ainda ter em consideração os rumores que sugerem um ecrã ligeiramente maior para o OnePlus 6T. Por conseguinte, temos a indicação de que o seu ecrã terá agora 6.4 polegadas uma vez que a "notch" diminuirá. Relembro que o atual topo de gama Android conta com um ecrã de 6.28 polegadas de diagonal.

Será o próximo topo de gama Android da OnePlus

Ainda assim, o atual dispositivo é um dos terminais com melhor autonomia de bateria no mercado. Posto isto, caso o seu sucessor chegue equipado com a supra-citada capacidade de bateria então esperamos resultados ainda melhores.

Em suma, esperamos que o OnePlus 6T traga a este mercado Android um dispositivo com melhores câmaras. Com uma notch reduzida bem como a supra-citada capacidade de bateria.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T e Huawei Mate 20 Pro, alegada lista de pontuações DxOmark

Google Chrome 69: Como voltar ao antigo design do browser

Apple iPhone XS custa 336€ a produzir e está à venda por 1179€

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.