OnePlus 6 foi a câmara utilizada para criar a nova capa da Vogue

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Com apresentação marcada para o próximo dia 16 de maio de 2018, o smartphone OnePlus 6 será um dos dispositivos Android mais velozes e poderosos do mercado (até aqui nada de novo). Agora, a nossa curiosidade é espicaçada pela próxima capa da revista Vogue. Sim, isso mesmo.

Sobretudo no mercado dos smartphones e dispositivos móveis sentimos que é no quesito das câmaras fotográficas e respectivas capacidades que temos sentido as maiores inovações. Com efeito, atualmente os nossos smartphones já são muito mais do que um simples telemóvel inteligente.

Vê ainda: Xiaomi é a 4.ª maior fabricante mundial, Huawei em 3.º – Strategy Analytics

São autênticas ferramentas de produtividade e o avanço tecnológico permite que já sejam equiparáveis a câmaras fotográficas compactas. Em alguns casos, como no Huawei P20 Pro, já quase comparáveis a uma DSRL. Agora, a OnePlus quer tornar o seu OnePlus 6 numa "verdadeira câmara fotográfica".

Para tal, como afirma a publicação GizBot, o OnePlus 6 foi utilizado como câmara fotográfia profissional para produzir a próxima capa da Vogue. Apesar de a comparação com as DSLR nunca ser propriamente feliz ou totalmente justa, as marcas não resistem em fazê-lo.

Vogue Índia utiliza o OnePlus 6 para a sua próxima capa

Todavia, certos resultados falam por si, com ou sem comparação com câmaras DSLR. A verdade é que a próxima capa da Vogue Índia, Marketing Digital diz respeito.

Para a nova capa da revista Vogue para o mês de maio temos uma fotografia bem conseguida e com tons bastante naturais. Foto que terá sido capturada com o OnePlus 6 e na qual temos também a atriz Aditi Rao Hydarion.

O smartphone OnePlus 6 quer destacar-se também pela câmara fotográfica

O fotógrafo Errikos Andreou foi o responsável pela produção fotográfica, frisando que a única câmara utilizada para produzir a capa da Vogue Índia foi mesmo o OnePlus 6. Este que será o próximo topo de gama Android da fabricante chinesa chegará muito em breve a marca não perde qualquer oportunidade para o promover.

A foto em si foi capturada em Mumbai, na Índia. Foto que aqui deixa antever um pouco daquilo que o OnePlus 6 será capaz de fazer no quesito fotográfico. Podemos aqui ver a forma bastante natural com que o OnePlus 6 captura e representa as cores e até mesmo um pouco do efeito bokeh.

O tão badalado efeito do desfoque de fundo com a atriz / modelo perfeitamente focada, sem qualquer perda de detalhe e com o pano de fundo desfocado. Com efeito, a imagem destaca-se pela captura de cores com um timbre bastante natural.

OnePlus 6 chegará com o Android Oreo e a OxygenOS 5

Em declarações à GizBot, Errikos Andreou confessou estar bastante impressionado com os resultados fotográficos do OnePlus 6. Para um "simples" smartphone Android as suas capacidades impressionaram o profissional.

Segundo Andreou, “como profissionais, estamos habituados a utilizar câmaras grandes e pesadas para sessões fotográficas. Por isso mesmo, a grande vantagem de fazer uma sessão fotográfica com um smartphone é o seu tamanho. A sua facilidade de utilização”.

Segundo a imprensa internacional, para esta sessão dedicada à Vogue, utilizaram apenas iluminação natural. Utilizou também algumas ferramentas e meios de refração da luz, itens banais no mundo da fotografia.

Note-se que a imagem publicada na Vogue India foi submetida a algum tratamento da imagem. Teve também alguma edição com recurso a software adequado. Aqui é salientada a captura de imagens em formato RAW com este smartphone Android. Algo que permite a manipulação e ajuste de todos os aspectos importantes de uma imagem.

Por último, a marca já marcou a sua apresentação para o dia 16 de maio, em Londres. Terá também uma apresentação no dia 17 de maio, na Índia e na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

poderá ser comprado em loja física na Europa

Galaxy A6 e A6+ são oficiais! Fotografia em formato económico

e

via
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.