OnePlus 6 com traseira em vidro transparente seria uma bela visão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Apresentado no passado dia 16 de maio de 2018, o novo topo de gama Android da fabricante chinesa é, para todos os efeitos, um dos mais apetecíveis smartphones do momento. Disponível em três cores / acabamentos, em todos eles o OnePlus 6 é construído em vidro.

A partir de amanhã poderás comprar o OnePlus 6 através da loja oficial com os preços a começar nos 519€ e a chegar aos 619€ na versão de topo. Já a nível de cores poderás adquirir a versão em Preto Brilhante (Mirror Black), Preto sem brilho (Midnight Black) e Branco com realces em Rosa Dourado (Silk White).

Vê ainda: Google Duo recebe a tão esperada característica de partilha de ecrã

Ainda assim, para os mais curiosos e entusiastas da tecnologia, da mecânica e do hardware, uma versão com a traseira translúcida seria o ideal. Ora pois bem, foi isso mesmo que ocorreu ao responsável pelo canal de YouTube conhecido por Jerry Rig Everything.

Depois de aqui termos visto o seu teste de resistência (no qual o topo de gama Android passou com distinção), Zach prometeu trocar a sua traseira. Agora, podemos ver isso mesmo, o vídeo em que o responsável pelo canal dá um novo acabamento ao OnePlus 6.

OnePlus 6 acabamento em vidro transparente para o novo topo de gama Android

Para conseguir remover o acabamento (tinta) aplicada ao painel de vidro, Zach começa por descolar e remover o painel traseiro. Este é construído e moldado para proporcionar umas margens curvas e para proporcionar uma utilização mais confortável com uma só mão. Para alcançar o acabamento translúcido foi necessário remover a película de tinta. Posteriormente, colocando todos os componentes no respectivo local voltamos a ter o topo de gama Android, funcional.

O resultado final é um OnePlus 6 bastante peculiar que pode ser observado no seguinte vídeo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo Z5 (ZUK Z5) mostra-nos o seu potencial em novas fotos

13 Reasons Why – Análise à 2.ª temporada da série da Netflix

Samsung Galaxy S8 Lite anunciado oficialmente para a China

Obrigado ao nosso leitor Nuno Ramos pela dica.

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.