OnePlus 6. Já sabemos o que terá a parte traseira deste Android

Rui Bacelar
Imagem partilhada recentemente por vimos aqui uma enorme fuga de informação com as capas da Olixar.

Vê ainda: pode chegar em azul e com Dash Charge V2

Verdade seja dita, nas últimas semanas o OnePlus 6 tem sido o centro de todas as atenções no mundo mobile. Algo a que já nos habituamos, sobretudo para uma marca que vive muito do Hype e da sua comunidade de fãs e utilizadores dos seus smartphones Android.

Ora, perante o crescente fluxo de renders (renderizações) do terminal e claro está, vários rumores, temos algumas imagens que consideramos serem fidedignas. Posto isto, resolvemos compilar aquelas imagens que, no nosso entender, retratam fielmente o dispositivo.

OnePlus 6 será bastante peculiar na sua traseira

Ora, a grande mudança na sua traseira será o novo alinhamento central para as suas câmaras fotográficas. Já sabíamos que estas seriam duas, depois do OnePlus 5 e 5T ter implementado a mesma ideologia. Todavia, na nova geração para 2018 as câmaras do OnePlus 6 terão uma configuração vertical. Mais ainda, a nível de de resolução contamos com 20MP+16MP, tal como seu antecessor. Ainda assim, contamos com melhorias, sobretudo no software de processamento da imagem.

OnePlus 6 chegará com o Android Oreo 8.1 e a OxygenOS

Na galeria de imagens acima podemos ver todas aquelas imagens que consideramos serem representações fieis do produto. Isto é, imagens fidedignas com base em tudo aquilo que tem vindo a ser dito e partilhado sobre o OnePlus 6. Podemos ver as mais recentes capas de proteção da Olixar, bem como outras capas de silicone, provavelmente concebidas para o terminal.

Posto isto, teremos então um sensor de impressões digitais ou leitor biométrico na traseira do smartphone. Agora com um novo formato, oval e facilmente reconhecível, logo abaixo do flash dual-LED do OnePlus 6. Por sua vez, este situa-se abaixo das câmaras duplas do terminal Android. Poderemos inclusive ter uma nova textura para esta traseira.

Alterações à posição dos botões na lateral do OnePlus 6

A imagem seria recentemente partilhada nos canais oficiais da marca chinesa. Em baixo temos o novo topo de gama.

Algo que merece ser frisado é a elevada probabilidade das dimensões do novo terminal não sofrerem alterações face à geração atual, o OnePlus 5T. Mais ainda, poderemos ter algumas diferenças na localização do interruptor para as notificações, bem como na colocação do seletor de volume.

Com efeito, o botão que permite gerir os alertas estará agora do lado direito e o botão On / Off logo abaixo. Para a lateral esquerda migrarão assim os botões de selecção do volume. Já na parte inferior (aresta inferior) teremos a porta USB do Tipo C para da porta áudio, o jack de 3.mm para além do altifalante do smartphone Android.

Aguardamos agora que a marca nos revele a data de apresentação oficial do OnePlus 6 com os últimos rumores a sugerirem o dia 5 de maio. Já por outro lado, seria igualmente sugerida uma apresentação ainda durante o mês de abril.

Para já aconselho a que interpretem todas estas informações com uma saudável dose de cepticismo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

está a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

ark já é oficial! Smartphone para Gaming a 377€

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.