OnePlus 6. Já sabemos o que terá a parte traseira deste Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Aproxima-se a passos largos a apresentação do OnePlus 6, o próximo topo de gama Android desta fabricante. Apesar de ainda não termos nenhuma data de apresentação oficial, as informações vão-se acumulando. Graças às fugas de informação perpetradas por nomes conhecidos como Evan Blass, já pouco resta saber sobre a traseira e todo este terminal Android.

Mais ainda, com a própria OnePlus a espalhar vários teasers, várias indícios do que aí vem, torna-se difícil ignorar o chorrilho de informações. Agora, temos novas capas de proteção que nos dão um retrato quase completo da traseira deste OnePlus 6. Relembro que ainda ontem vimos aqui uma enorme fuga de informação com as capas da Olixar.

Vê ainda: pode chegar em azul e com Dash Charge V2

Verdade seja dita, nas últimas semanas o OnePlus 6 tem sido o centro de todas as atenções no mundo mobile. Algo a que já nos habituamos, sobretudo para uma marca que vive muito do Hype e da sua comunidade de fãs e utilizadores dos seus smartphones Android.

Ora, perante o crescente fluxo de renders (renderizações) do terminal e claro está, vários rumores, temos algumas imagens que consideramos serem fidedignas. Posto isto, resolvemos compilar aquelas imagens que, no nosso entender, retratam fielmente o dispositivo.

OnePlus 6 será bastante peculiar na sua traseira

Ora, a grande mudança na sua traseira será o novo alinhamento central para as suas câmaras fotográficas. Já sabíamos que estas seriam duas, depois do OnePlus 5 e 5T ter implementado a mesma ideologia. Todavia, na nova geração para 2018 as câmaras do OnePlus 6 terão uma configuração vertical. Mais ainda, a nível de de resolução contamos com 20MP+16MP, tal como seu antecessor. Ainda assim, contamos com melhorias, sobretudo no software de processamento da imagem.

OnePlus 6 chegará com o Android Oreo 8.1 e a OxygenOS

Na galeria de imagens acima podemos ver todas aquelas imagens que consideramos serem representações fieis do produto. Isto é, imagens fidedignas com base em tudo aquilo que tem vindo a ser dito e partilhado sobre o OnePlus 6. Podemos ver as mais recentes capas de proteção da Olixar, bem como outras capas de silicone, provavelmente concebidas para o terminal.

Posto isto, teremos então um sensor de impressões digitais ou leitor biométrico na traseira do smartphone. Agora com um novo formato, oval e facilmente reconhecível, logo abaixo do flash dual-LED do OnePlus 6. Por sua vez, este situa-se abaixo das câmaras duplas do terminal Android. Poderemos inclusive ter uma nova textura para esta traseira.

Alterações à posição dos botões na lateral do OnePlus 6

Algo que merece ser frisado é a elevada probabilidade das dimensões do novo terminal não sofrerem alterações face à geração atual, o OnePlus 5T. Mais ainda, poderemos ter algumas diferenças na localização do interruptor para as notificações, bem como na colocação do seletor de volume.

Com efeito, o botão que permite gerir os alertas estará agora do lado direito e o botão On / Off logo abaixo. Para a lateral esquerda migrarão assim os botões de selecção do volume. Já na parte inferior (aresta inferior) teremos a porta USB do Tipo C para da porta áudio, o jack de 3.mm para além do altifalante do smartphone Android.

Aguardamos agora que a marca nos revele a data de apresentação oficial do OnePlus 6 com os últimos rumores a sugerirem o dia 5 de maio. Já por outro lado, seria igualmente sugerida uma apresentação ainda durante o mês de abril.

Para já aconselho a que interpretem todas estas informações com uma saudável dose de cepticismo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

está a ponderar a aquisição da GoPro – Bloomberg

ark já é oficial! Smartphone para Gaming a 377€

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.