OnePlus 6 Android Oreo
A possível versão em azul, com o lustro a ser providenciado pelo vidro como novo material de construção para este topo de gama Android ©conceptcreator

Agora que o topo de gama Android apresentado em 16 de novembro de 2017 já está definitivamente esgotado nos EUA, a marca não deve tardar a apresentar o OnePlus 6. O próximo flagship killer da tecnológica chinesa fundada em dezembro de 2013 por Carl Pei e Pete Lau poderá chegar mais cedo este ano. Todavia, o mais provável é chegar no próximo mês de junho, tal como já é hábito na marca.

Com o stock de unidades do OnePlus 5T permanentemente esgotado nos Estados Unidos da América algumas publicações sugeriram que o OnePlus 6 pode chegar em abril. Algo que nos parece extremamente improvável pois seria desvalorizar (ainda mais) rapidamente o 5T, com pouco mais de 4 meses no mercado.

Vê ainda: Huawei Mate RS Porsche Design chega amanhã com os Huawei P20

Acreditamos que “prometer” ou anunciar um lançamento em abril é a mais profunda das falácias e desavergonhada desinformação. Isto claro, a menos que tais publicações estejam a par de informações exclusivas, avançadas pela própria marca. Mais uma vez, dificilmente esse seria o caso pois já teriam publicados os respectivos “exclusivos”. Enfim, estamos em plena época do clickbait da “parvalheira”.

Algo que não é mera especulação e sim matéria de facto é a nova abordagem artística ao possível OnePlus 6. Trata-se de uma vasta galeria de imagens digitalmente concebidas pelo canal de YouTube Concept Creator que nos brinda com uma bela abordagem ao topo de gama Android. Importa frisar que isto é apenas uma hipótese, um concept, uma abordagem conceptual.

OnePlus 6 chegará com Android Oreo e OxygenOS

Note-se que o produto final, assim que for lançado, pode não ter qualquer semelhança com estas imagens puramente conceptuais. São o fruto da criatividade do canal de YouTube Concept Creator em parceria com a publicação TechnoBuffalo. Mesmo assim, os resultados são bem cativantes. Todo o seu aspecto, todo o seu look está ainda mais elegante e não me importaria que este fosse o próximo topo de gama Android, o próximo flagship killer. Vejamos os resultados, com o vídeo também presente no final deste artigo.

Poderá este ser o OnePlus 6?

 

Algo que salta imediatamente à vista é o material de construção do possível OnePlus 6, agora em vidro e não em metal. Algo que pode ter sido influenciado pelas imagens reais que já no passado surgiram na Internet. Mesmo assim, não considero muito provável a adopção de um novo material apesar de o vidro permitir o carregamento sem-fios para este topo de gama Android.

Qualcomm Snapdragon 845 e Android Oreo no OnePlus 6

O leitor de impressões digitais ou sensor biométrico está localizado na traseira do possível OnePlus 6. Note-se que todo o seu aspecto é evocativo do Samsung Galaxy S9 pelo seu aspecto oval. Caso tal se verifique não teríamos então a presença deste sensor já alojado sob o ecrã do smartphone.

Certo é que no  interior do sucessor do OnePlus 6 teremos, sem qualquer dúvida, o Snapdragon 845 da norte-americana Qualcomm. Esta é a sua mais poderosa plataforma móvel, o seu mais potente processador para smartphones. Será utilizado praticamente por todas as grandes marcas durante o ano de 2018. Trata-se de um octa-core (8 núcleos) de processamento com frequências máximas de processamento a 2.7GHz.

Preço a começar nos 749 dólares ou cerca de 600€

Este topo de gama Android, o OnePlus 6 deverá estar disponível em duas configurações. A primeira, com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno não expansível. Já a segunda deverá manter os 8GB de memória RAM do OnePlus 5 e 5T. Elevando agora o armazenamento interno para 256GB.

O preço deste smartphone deverá chegar aos 749 dólares ou cerca de 600€. Isto segundo os últimos rumores alusivos a este dispositivo móvel. Assistiremos assim a uma gradual escalada nos preços, até mesmo nos dispositivos móveis desta ainda jovem fabricante chinesa. As suas características voltam a ser sugeridas pela plataforma de testes, a GeekBench.

Por último importa referir, mais uma vez, que todas estas imagens e vídeo são meramente conceptuais. São uma prova de criatividade, uma possibilidade para o aspecto do OnePlus 6. Não são imagens reais. Não são imagens oficiais. Para já, podemos apenas contemplar estas possibilidades, os concepts.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 6X pode chegar já amanhã com o Xiaomi Mi MIX 2S

Xiaomi Mi MIX 2S. O que esperar deste topo de gama Android?

MIUI 9.5 com bugs. Solução é desativar os Serviços Google no teu Xiaomi

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).