Home Android

OnePlus 6 já confirmou as suas características técnicas na TENAA

Agora é uma questão de tempo até surgirem novas fugas de informação ou teasers oficias da marca.

Xiaomi Samsung Galaxy S9 spot publicitário OnePlus 6 Android Oreo TENAA
A velocidade será um dos grandes pontos fortes deste smartphone Android da fabricante chinesa.

Caminhamos a passos largos para a apresentação oficial do próximo topo de gama da fabricante chinesa, o smartphone Android conhecido por OnePlus 6. Chegará no dia 16 de maio, em Londres e agora confirma as suas características técnicas na agência TENAA.

A TENAA pode ser descrita de forma sucinta como o orgão de regulação do mercado chinês de dispositivos móveis. Similar a uma ANACOM ou ANATEL cumpre um propósito similar na homologação de dispositivos com vista à sua comercialização no respectivo mercado.

Vê ainda: 5 alternativas na Play Store ao Google Now Launcher

Agora, durante o seu registo e pedido de certificação, o OnePlus 6 acabou por revelar a ficha técnica completa. Desta feita, confirmando essencialmente todos os rumores e fugas de informação até à data. Até ao último pormenor alusivo às suas dimensões e peso.

Em primeiro lugar, o OnePlus 6 é identificado pelo seu número de modelo – A6000. Esta foi a nomenclatura atribuída ao terminal Android na agência TENAA onde infelizmente não deixou qualquer imagem ou fotografia da sua certificação.

OnePlus 6 confirma as suas características na TENAA

Ainda assim tivemos agora a confirmação de que o OnePlus 6 trará efetivamente um ecrã com tecnologia AMOLED (Optic). Aqui com uma resolução total de 2280 x 1080 pixéis, portanto o padrão Full-HD+. Apresentará o formato / padrão 19:9 para acomodar o entalhe / notch no topo do ecrã. Estas foram as informações confirmadas pela TENAA, alusivas ao ecrã. Já segundo os rumores, o seu ecrã terá 6.28 polegadas de diagonal, sendo revestido pelo vidro Gorilla Glass 5 da Corning.

Novamente segundo a agência TENAA, o OnePlus 6 medirá 155.7 x 75.35 x 7.75mm (altura x largura x espessura). Ficamos também a saber que este smartphone Android pesará 179 gramas. Posto isto temos um ligeiro aumento nas dimensões face ao seu antecessor, o OnePlus 5T.

Todas as confirmações na agência TENAA

Segundo esta mesma agência TENAA o OnePlus 6 está equipado com um chipset (processador) octa-core a 2.45GHz. Note-se que não é especificado o modelo ou fabricante da plataforma móvel, apenas as suas características / configurações. Ainda assim, podemos ver que o Snapdragon 845 da Qualcomm encaixa nesta descrição.

Na TENAA vimos também uma versão do OnePlus 6 com 6GB de memória RAM e com 256GB de armazenamento interno. Resta saber se a fabricante Android equipará todos os seus terminais com este valor de memória interna, algo que não parece muito provável.

Sabemos também que teremos uma versão do OnePlus 6 com um total de 8GB de memória RAM e com 128GB de armazenamento interno. Aqui, tal e qual o seu antecessor lançado em novembro de 2017.

A agência TENAA confirma ainda que na traseira do OnePlus 6 teremos uma câmara dupla composta por um sensor de 20MP e por um sensor de 16MP. Vimos também a confirmação de uma câmara de 16MP para a parte frontal.

Relativamente ao seu sistema operativo a TENAA confirma a presença do Android Oreo 8.1 da Google, para além de uma bateria com 3300mAh. Manterá assim a capacidade do seu antecessor, sendo desconhecido se terá, ou não, carregamento sem-fios.

Já sabemos mais sobre o OnePlus 6

O smartphone Android chegará com algum grau de resistência aos elementos. Aqui sendo incerto se optará por resistência a salpicos (IP53) ou resistência à água (IP67/68). Isto baseado nos teasers divulgados pela marca.

OnePlus 6 OnePlus 5T Android Oreo
Poderás comprar, fisicamente, este topo de gama com o sistema Android Oreo da Google

Sabemos também que o OnePlus 6 será construído em vidro e metal. Isto é, pelo menos numa das suas versões / variantes o vidro será o material de construção preferencial para este novo smartphone Android.

Esperamos também que o OnePlus 6 chegue em duas a três cores. Tal como pudemos ver aqui no vídeo de primeiras impressões, pelo menos na fase de protótipo a fabricante chinesa possuía uma versão em Preto, Branco e Cinza.

Software – Android Oreo 8.1 com a OxygenOS 5 da OnePlus

Adivinha-se também um novo acabamento, uma nova textura para este smartphone Android. Aqui não é certo se a nova textura é “apenas” o vidro ou efetivamente um novo acabamento para a versão em metal, caso esta exista.

Algo que permanece um total mistério é a possibilidade de inclusão do carregamento sem-fios neste smartphone Android. Agora que pelo menos uma das versões será construída em vidro é perfeitamente plausível a sua inclusão. Ainda assim, a marca nada referiu nesse sentido.

De igual forma o preço do OnePlus 6 permanece um total mistério, sobretudo para os mercados europeus. Já para o mercado indiano, recentemente vimos uma fuga de informação a sugerir um aumento de preços.

Algo que já não suscita dúvidas é a sua data de apresentação. A fabricante Android confirmou o evento de apresentação para o dia 16 de maio em Londres com eventos do dia 17 na China e na Índia.

Agora é uma questão de tempo até surgirem novas fugas de informação ou teasers oficias da marca. Por norma deixando antever novas características para este terminal Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P: Já podes ter o teu smartphone idêntico à próxima versão do SO

LG G7 ThinQ – Top 3 das melhores funcionalidades do smartphone

LG G7 ThinQ vs Apple iPhone X – dois vencedores com Android e iOS

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia