OnePlus 6 em primeira imagem real com Snapdragon 845 e Android Oreo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Com o OnePlus 6 já pronto para ser apresentado oficialmente, a tecnológica chinesa não tem perdido tempo e já lançou vários teasers do produtos. Agora, é apenas uma questão de dias até o ficarmos a conhecer oficialmente mas até lá já temos uma das primeiras imagens reais do suposto smartphone. Chegará equipado com o Snapdragon 845 e com o sistema operativo Android Oreo.

A nível de software contará efetivamente com a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. O Android Oreo é a 8ª versão deste OS e chegará "mascarado" com a interface própria da marca, a OxygenOS que acrescenta várias funções ao sistema. Aliás, é um dos grandes trunfos da marca, sendo simples, eficaz e muito intuitiva.

Vê ainda: deixa antever uma nova função para o OP 6

Agora, temos uma imagem bastante reveladora. Mostra-nos aqui o suposto OnePlus 6, qual é a nossa surpresa quando temos efetivamente várias semelhanças com o 5T. A história tem uma tendência para se repetir.

Ora, com as pontes entre ambas as marcas bem estabelecidas, ao olharmos para o OnePlus 6, saberemos que o seu design não será propriamente o mais original. Isto é, em anos recentes a marca tem o hábito já marcado de se inspirar nas atuais tendências de mercado. Pois bem, se nos últimos anos seriam os OPPO's a fonte de inspiração, os iPhone's também estavam bem alto na lista de "guias".

OnePlus 6 chegará com o processador Snapdragon 845

Claro, importa referir que esta fotografia pode não passar de uma farsa e que o produto final pode não ter qualquer semelhança com este retratado na foto. Ainda assim, depois de Carl Pei, (VP), já ter confirmado a notch, a fotografia começa a ganhar credibilidade. Mais ainda, sabemos também que ele chegará com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. A presença deste Snapdragon já havia sido referida vezes sem conta, podendo ser aferida na imagem - "Qualcomm Snapdragon 845", logo o primeiro parâmetro.

Sistema operativo Android Oreo com a interface OxygenOS

Ora, apesar da fotografia parecer ter sido tirada com uma batata (ou tekpix), a verdade é que os elementos acabam por bater certo. A notch ou entalhe lá está, bem no topo, incrivelmente visível, mesmo numa tela AMOLED. Todavia, por outro lado, o seu tamanho é relativamente modesto. Mais ainda, o seu formato não é desprovido de uma certa elegância.

Importa ter em conta que a "notch" é um passo intermédio até que o utilizador possa usufruir de um smartphone verdadeiramente sem margens. De um ecrã verdadeiramente completo. Até que todos os sensores, câmara frontal e auscultador possam ser embutidos no ecrã, teremos que viver com a notch.

8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento interno no OnePlus 6

Ora, para este OnePlus 6 com o Snapdragon 845 seria inevitável? Acredito que sim, pelo menos para nos dar um aspecto radicalmente distinto do OnePlus 5T. Relembro que este último topo de gama seria apresentado oficialmente em meados de novembro de 2017. Agora, cerca de 5 meses após a sua apresentação já estamos a falar no seu sucessor. Ora, ou melhor, a ver o seu sucessor já pronto a ser lançado.

Ainda assim, algo que merece ser mencionado é o "queixo" muito diminuto neste smartphone equipado com o Snapdragon 845. Temos aqui várias informações do hardware e firmware graças à aplicação AIDA64 que nos revela os detalhes do OnePlus 6. Podemos ver a referência ao Snapdragon, aos seus núcleos (8) e às frequências de processamento.

Android Oreo, Snapdragon 845 e um novo acabamento?

Espera-se ainda que este terminal traga um novo acabamento para o seu painel traseiro. Com efeito, espera-se que seja um acabamento similar à madeira. Algo similar ao que já temos nas capas de proteção para este terminal com acabamento similar ao material orgânico? Sim, pelo menos assim o parece indicar a imagem recentemente partilhada pelo responsável pela conta de Twitter @evleaks.

Já a nível de especificações técnicas, o smartphone deverá manter a porta áudio jack de 3.5mm. Contaremos também com pelo menos duas variantes de memória com 6GB ou 8GB de memória RAM. Mais ainda, com 128GB ou 256GB de armazenamento interno. Ainda assim, poderá ainda existir uma terceira variante, mais económica, com 64GB de armazenamento interno. Note-se que o terminal não deverá contar com expansão via cartão de memória microSD.

Poderá este terminal com Android Oreo surpreender novamente?

Contamos com um novo ecrã de 6.28 polegadas de diagonal, tecnologia Optic OLED e uma resolução Full-HD+. Terá um formato 19:9 para acomodar a notch na sua parte superior. Todavia, esta poderá ser desativada caso o utilizador assim o deseje. Mais ainda, teremos, claro, a tecnologia Dash Charge para carregamento rápido e novos gestos para navegação no smartphone.

O OnePlus 6 será anunciado, muito provavelmente, durante este mês de abril. Além disso teremos a sua chegada aos mercados a ocorrer pouco depois, no início de maio. Porém, com a marca a "apressar" os seus lançamentos começamos a questionar-nos quanto à razoabilidade desta estratégia.

De qualquer forma já faltará pouco até que possamos aquietar todas as nossas dúvidas, sendo o preço uma delas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung antevê lucros recordes, não graças aos Samsung Galaxy S9

Google Play Store: 44 novas aplicações temporariamente grátis

Xiaomi Mi Note 3: Habilita-te a ganhar este smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.