OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

OnePlus. A marca chinesa que Carl Pei, confessaram o seu interesse nas operadoras norte-americanas. Carl servia de tradutor, Pete respondia em mandarim. Quando inquirido sobre uma data concreta para a chegada da marca às operadoras, este recusou-se a entrar em detalhes.

Vê ainda: 35 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A OnePlus é uma marca extremamente conhecida entre os entusiastas de tecnologia e apreciadores de Android. Marca que nasceu para agradar ao núcleo de consumidores mais geek e que tenta agora alcançar um público-alvo muito maior.

Futuro da OnePlus passa pelo mercado dos EUA

Para tal, necessitará de um parceiro de distribuição. Para que os seus produtos cheguem finalmente aos consumidores em loja física, e de preferência pelas operadoras.

Algo que poderá catapultar esta ainda pequena empresa fundada em 2013 até novas alturas. Esse é o objectivo para 2018. Entrar num dos maiores mercados mundiais. Antes disso ainda existem muitas negociações a serem feitas. A própria marca demonstra-se cautelosa e ciente das dificuldades. Contudo, o seu rumo para 2018 parece estar já traçado.

Esta marca está a aproveitar todo o entusiasmo do público, apoiando-se não nos ombros de gigantes mas numa gigante comunidade de fãs. Veja-se o exemplo do OnePlus 5T, o smartphone mais rapidamente vendido na história da marca desde o seu lançamento em novembro.

A utilização de edições limitadas como a questão da privacidade do utilizador a trazer algumas nuvens de incerteza.

Já antes do 5T, o 5 havia sido um autêntico bestseller de acordo com os fundadores da marca. O antigo topo de gama foi lançado em junho e apesar de a sua vida ter sido curta, não foi desprovida de intensidade e emoção.

OnePlus 6 chegará em junho com o Snapdragon 845

Pete Lau confirmou também que o próximo OnePlus 6 deverá chegar perto do final da primeira metade. Tal como o OnePlus 5 em 2017. Posto isto, podemos apontar o mês de junho / finais de maio como provável data de chegada do OnePlus 6.

Este OnePlus 6 poderá ser o primeiro smartphone da marca a chegar à América através das suas operadoras. Aliás, não foi por acaso que a apresentação do 5T teve lugar nos EUA.

Este é o próximo grande objectivo da marca que já tem uma boa posição no maior mercado mundial de smartphones, a China. Também na Índia, o 2º maior mercado de smartphones e dispositivos móveis a marca é amplamente conhecida. Agora é a vez de se concentrarem no 3º maior mercado mundial.

E se a Huawei falhou em conseguir vender os Mate 10 nas operadoras, optando por lojas físicas como a Microsoft Store e plataformas online, a jovem marca quer trazer o OnePlus 6 pelas operadoras. Note-se que, segundo os dados de vários analistas, entre 85 a 90% de todos os consumidores norte-americanos compram os seus smartphones através de uma operadora.

Operadoras norte-americanas representam 90% das vendas nos EUA

Até à data, a tecnológica chinesa fundada em 2013 sempre apostou no comércio digital para vender os seus produtos. Só recentemente começou a apostar nas lojas físicas. Agora, para 2018 quer averiguar a possibilidade de entrada nos EUA com o OnePlus 6 dotado do Snapdragon 845.

Pete Lau mostrou ter dúvidas quanto à possibilidade de mais um smartphone em 2018 para além do OnePlus 6 com o Snapdragon 845. Disse não ter "100% certeza" de que o OnePlus 6 teria um 6T em 2018. Estratégia que a marca tem utilizado desde 2016.

Snapdragon 845 é a primeira confirmação para o próximo OnePlus 6

Lau mostrou-se ainda muito evasivo relativamente aos detalhes técnicos do OnePlus 6. Contudo, confirmou a presença do mais potente processador da Qualcomm até à data.

Está assim confirmado o Snapdragon 845 neste próximo smartphone. O processador havia sido apresentado no passado mês de dezembro. É a primeira, e para já a única confirmação oficial para este próximo smartphone Android de gama alta.

Para o CEO, não existe sequer outra alternativa a não ser o Snapdragon 845. Isto demonstra o quanto a marca está ciente da necessidade de manter o elevado padrão de qualidade para com os seus consumidores.

O OnePlus 6 chegará, provavelmente, em junho com o Snapdragon 845. Chegará depois de as primeiras ondas de entusiasmo em torno do Samsung Galaxy S9 terem acalmado. Desta forma, a marca garante que não será ofuscada pelo lançamento destes topos de gama.

Inteligência Artificial não parece fazer parte dos planos da OnePlus

Notoriamente ausente do vocabulário de ambos os representantes máximos da marca esteve a palavra / expressão "inteligência artificial". Ter-se-á tornado numa moda.

Já para o OnePlus 6 a marca não deverá poupar esforços. Incluindo todas as melhores características disponíveis até ao início da sua produção em massa. Mantendo o seu núcleo de utilizadores felizes. Almejando chegar a novos mercados. Ciente dos desafios que a esperam.

Para além da presença do Snapdragon 845 não sabemos mais nada. Podemos apenas guiar-nos pela frase de Pete Lau "A única coisa que podemos fazer é manter uma abordagem humilde".

Quais são as tuas expectativas para este produto?

Assuntos relevantes na 4gnews:

5 está perfeito com a OxygenOS 5.0.1

3T levanta novas preocupações com a privacidade do utilizador

Judith Butler. O livro que mudou a definição de sexo e género!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.