OnePlus 6. A melhor representação do próximo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Chega muito em breve, o próximo smartphone Android da fabricante chinesa liderada por Carl Pei. Chama-se OnePlus 6 e tem sido amplamente divulgado na Internet, sobretudo nos últimos dias com a marca a lançar vários teasers alusivos ao smartphone em si. Agora, temos a sua melhor representação até à data.

Cumpre salientar que isto não são imagens reais, tão pouco o vídeo é produzido pela OnePlus. Trata-se de uma compilação de imagens feitas pelos designers responsáveis pelo canal de YouTube Phone Industry, que agora nos brindam com estes concepts. Imagens e vídeo digitalmente produzido do possível smartphone Android.

Vê ainda: terá edição especial da Marvel com os ‘Avengers’

Aquilo que destaca este vídeo e respectivas imagens é o facto de se basear nas fugas de informação que têm sido divulgadas na Internet até à data. O resultado? Um smartphone Android de aspecto bastante real. O vídeo seria carregado para o YouTube no dia 18 de abril com os resultados a denotarem um realismo considerável.

Ainda assim, cumpre referir que possivelmente encontraremos algumas diferenças, pequenas, no OnePlus 6 assim que for apresentado. Note-se que estas imagens não representam um produto real mas sim um smartphone Android com base naquilo que tem sido revelado nos últimos meses e semanas.

OnePlus 6 deve ser apresentado em Maio

Posto isto, o design que criou este vídeo refere que as cores do OnePlus 6 e os materiais de construção utilizados ainda são desconhecidos. Com efeito, neste vídeo e imagens o smartphone Android é retratado em metal, mais concretamente o alumínio, tal como as gerações anteriores deste produto. Temos, contudo, alguns realces como os contornos dos botões e um total de três esquemas de cor. Desde o Preto, o Vermelho (Lava Red) e o Branco, sendo o último revestido a vidro.

Software - Android Oreo 8 com a OxygenOS 5

Para além das características referidas este vídeo mostra-nos também alguns dos traços esperados para o smartphone Android. Temos aqui um alinhamento de câmara dupla com orientação vertical, algo que já vimos em diversas fugas de informação. Vemos também o leitor de impressões digitais / sensor biométrico logo abaixo do seu flash dual-LED.

Igualmente presente está a sua notch ou monocelha, bem como a possibilidade de a desativar, bem como toda a porção superior do ecrã. Podemos também ver a porta USB do Tipo C, a porta áudio jack de 3.5mm, ainda presente neste smartphone Android. Temos ainda, um altifalante nestes OnePlus 6.

Smartphone Android ainda não tem data de apresentação

Apesar de a grande maioria dos concepts serem pouco realistas, esta é a perfeita excepção. Temos aqui um terminal de aspecto bastante real, com vários dos traços que seguramente caracterizarão o produto final.

Já a nível de especificações teremos no OnePlus 6 o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Estará disponível em pelo menos duas configurações com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Na versão de topo terá 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno, sendo ainda sugerida uma terceira versão, intermédia.

Espera-se que trata um ecrã de 6.2 polegadas, tecnologia AMOLED com o formato 18.5:9 para acomodar a notch e uma resolução Full-HD. As suas câmaras serão duplas, com o smartphone a utilizar o sistema operativo Android Oreo 8.1. Agora, falta apenas a confirmação da sua data de apresentação.

O vídeo em seguida ilustra o possível OnePlus 6 em todo o seu esplendor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

continua a definhar na China e Índia face à Xiaomi e Huawei

Samsung Galaxy S10 vai trazer o leitor de impressões digitais sob o ecrã?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.