OnePlus 6. Smartphone Android confirma agora o seu design e o seu preço

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Depois de termos ficado a conhecer o smartphone OnePlus 5T em novembro último esperávamos um OnePlus 6 só em junho de 2018. Todavia, a fabricante chinesa parece ter outros planos em mente a acredita-se que o próximo flagship killer Android chegue já durante este mês de abril. Com efeito, as fugas de informação são cada vez mais comuns e sabemos, por experiência, que isto significa uma apresentação iminente.

Mais concretamente, vemos agora a publicação Gizmochina a avançar, em exclusivo, novas informações sobre o preço do OnePlus 6, bem como uma capa de proteção. Algo que acaba por confirmar praticamente todos os traços do smartphone em si, evidenciando um design bem familiar depois de termos visto já algumas fotos do OnePlus 6. Agora, será uma questão de tempo até à sua apresentação oficial.

Vê ainda: d

Por muito que possas custar a crer, passaram-se pouco mais de 4 meses desde o lançamento do 5T, estamos agora prestes a conhecer o OnePlus 6. Com efeito, se até agora parecia improvável um lançamento precoce, as provas acumulam-se a cada dia e a cada hora que passa. Em seguida podemos observar uma das supostas capas de proteção para o dispositivo móvel.

A publicação chinesa avança também os primeiros detalhes relativamente ao possível preço do equipamento, debruçando-se também sobre as confirmações de design. O próximo flagship killer será dotado de uma "notch" ou monocelha no topo do seu ecrã. Mais ainda, será mais caro do que qualquer OnePlus antes de si.

OnePlus 6 chegará mais cedo em 2018

Segundo esta fonte, o OnePlus 6 terá um preço de venda ao público de 3299 Yuan, o equivalente a 523 dólares na sua versão base. Valor que provavelmente será arredondado para 549 dólares ou 549 euros. Note-se que no ano passado, o 5T chegaria ao mercado com um preço de 499€, aliás, ainda pode ser adquirido a este preço na loja oficial da marca. Temos também algumas informações relativamente ao preço de venda ao público da versão de topo do OnePlus 6, com 256GB de armazenamento interno.

Com efeito, o seu preço será de 4399 Yuan, o equivalente a 697 dólares (valor que terá equivalência para euros). Contaremos ainda com um modelo intermédio, de 128GB de armazenamento interno cujo preço rondará os 602 dólares. Posto isto, teremos, em 2018, um total de 3 variantes. Mais concretamente, 3 modelos para o próximo topo de gama com 64 / 128 ou 256GB de memória interna.

Preços começarão nos 549 dólares / euros?

Para além dos possíveis preços para este terminal temos também a imagem que acima podem ver. Trata-se da capa de proteção, da bumper case para o próximo smartphone com Android Oreo da fabricante chinesa. Podemos ver que o terminal será radicalmente diferente, pelo menos na traseira, face ao OPPO R15.

Câmara dupla com alinhamento vertical no OnePlus 6

Com efeito, em vez de termos uma câmara traseira com alinhamento horizontal no OnePlus 6 (à semelhança do OPPO), teremos aqui um alinhamento vertical. Note-se que este design já tinha sido visto anteriormente, aquando da primeira fuga de informações. Essa sim, já minimamente credível acerca do OnePlus 6. Mais ainda, isto é algo que é agora fica confirmado pelo recorte desta capa de proteção.

Com efeito, teremos assim uma câmara de alinhamento vertical com um flash LED logo abaixo. Mais ainda, sem esquecer o leitor de impressões digitais / sensor biométrico. Em seguida podemos ver as primeiras imagens reais daquele que se julga ser um protótipo funcional deste terminal Android. Note-se o alinhamento vertical de câmaras, flash e sensor biométrico. Todos estes elementos coincidem com o recorte da câmara de proteção.

Quando chegará o OnePlus 6?

Relativamente à data de chegada do terminal, as novas fontes sugerem que o smartphone poderá ser apresentado já em abril. Segundo consta, até ao final do mês já ficaremos a conhecer este smartphone tão precoce que visa combater o Samsung Galaxy S9. O mais provável será termos uma apresentação no final do mês. Mais ainda, podemos contar com uma chegada ao mercado durante o mês de maio.

Note-se que para já é impossível confirmar qualquer uma destas informações. Mais ainda, efeito, tudo isto se baseando em pequenas fugas de informação e uma mão cheia de rumores. Todavia, é agora extremamente provável que o próximo OnePlus 6 chegue bem mais cedo do que seria expectável.

Contará com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Mais ainda, teremos aqui o sistema operativo Android Oreo da Google e a interface própria da marca, a OxygenOS. Teremos ainda 6 a 8GB de memória RAM e 64 / 128 / 256GB de armazenamento interno não expansível. Posto isto, este ano marcará também um significativo aumento de preços. Isto para além de ser o ano em que virtualmente todos os smartphones apresentam uma "notch" no topo. Felizmente, teremos a porta áudio jack de 3.5mm.

Assuntos relevantes na 4gnews:

está a contratar um “Sales Manager” para Portugal

d

d One já revelou as características na Internet

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.