OnePlus 6 será o próximo smartphone Android com a monocelha da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Graças a um exclusivo da publicação Android Central, temos a confirmação de que o OnePlus 6 chegará ao mercado com a típica monocelha do AppleiPhone X. Confirmam-se os piores receios para alguns fãs da marca ou as melhores previsões para quem efetivamente gosta desta característica do topo de gama da Apple. Mais ainda, temos detalhes bem sumarentos sobre este smartphone Android. Depois de aqui termos visto as primeiras imagens reais do suposto topo de gama OnePlus 6, chegam-nos agora mais informações. Tratam-se de pontuações de benchmarks impressionantes. Testes genéricos efetuados a este smartphone Android que ainda estará a ser desenvolvido. Chegará em Maio para substituir o OnePlus 5T que seria apresentado no último mês de novembro, em Nova Iorque.

Vê ainda: ndroid com uma câmara fora de série?

Teremos um OnePlus 6 que quebrará novos recordes nos testes de benchmarks graças ao seu processador Snapdragon 845. Este é o mais recente "motor" ou plataforma móvel da Qualcomm e estará presente em todos os flagships das melhores fabricantes em 2018. Desde o Xiaomi Mi MIX 2S, praticamente todos os smartphones respeitáveis o utilizarão. A OnePlus sabe reconhecer a importância de um nome como a Snapdragon 845. Em boa verdade, há já vários meses que se adivinhava a utilização deste SoC no próximo smartphone Android desta construtora. Agora, os novos testes de benchmarks, obtidos em exclusivo pela Android Central, vêm comprovar isso mesmo. Características de topo e uma monocelha no topo...do ecrã.

OnePlus 6 será o próximo smartphone Android com a monocelha do Apple iPhone X

2018 será o ano da Apple. Ou melhor, das tendências impostas pela Apple e pelo seu Apple iPhone X. O próximo smartphone Android a apanhar esta "boleia" será o OnePlus 6. Segundo avança a Android Central o OnePlus 6 quebrará recordes, ainda que a sua aparência possa ser maculada com o traço característico do Apple iPhone X. Olhando para os resultados dos testes de benchmarks, o dispositivo com o nome de código A6000 terá uma pontuação de AnTuTu na ordem dos 276510. Esta pontuação ultrapassará até o Xiaomi Mi MIX 2S que será apresentado no dia 27 de março pela fabricante chinesa.

Resultados impressionantes para o suposto smartphone OnePlus 6

O smartphone OnePlus 6 será equipado com a plataforma móvel Snapdragon 845 da Qualcomm. Chegará também com um total de 8GB de memória RAM e com 128GB de armazenamento interno não expansível. Isto caso siga o esquema de memória e armazenamento do seu antecessor, o OnePlus 5 e OnePlus 5T. Mais ainda, apesar de várias fabricantes adotarem o Qualcomm Snapdragon 845 como principal "motor" para 2018, teremos sempre pequenas diferenças. Estas são resultantes das otimizações efetuadas pelas empresas e vão resultar em diferentes pontuações nos testes sintéticos dos benchmarks. Pequenas flutuações na pontuação em smartphones Android que utilizam exatamente as mesmas características. Agora, para a primeira metade de 2018 o OnePlus 6 manterá a posição da marca como uma das fabricantes com dispositivos mais rápidos. Até aqui está tudo perfeito, tudo dentro da norma. Serão certamente um dos dispositivos com melhor relação preço / qualidade caso a marca não mude drástica e abruptamente a sua ideologia.

O que aconteceu ao "Never Settle"?

Torna-se quase hilariante ver praticamente todas as fabricantes Android a adotar a monocelha do Apple iPhone X. Entendemos que seja uma forma de aumentar a área de ecrã e que atualmente ainda seja necessário manter a câmara frontal e os sensores naquela localização. Para tal, as marcas têm recorrido à famosa monocelha do Apple iPhone x. Já assim foi com o Huawei P20 e pelos vistos também com o OnePlus 6.

OnePlus 6 seguirá o exemplo da Apple

Indo ao encontro das fugas de informação anteriores, as fotos reais do suposto OnePlus 6 mostravam-nos um smartphone com a "mítica" monocelha da Apple. Segundo as novas informações da Android Central tal será efetivamente verdade. Teremos um smartphone Android com um ecrã ou tela AMOLED com o formato 19:9. Será um dispositivo alto, estreito e sim, com a típica notch da Apple. Algo perfeitamente ilustrado pelas fotos acima. Podemos ver uma nova traseira para este suposto OnePlus 6. Com duas câmaras de alinhamento agora vertical. Logo abaixo encontra-se o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. Mais ainda, o dispositivo deverá manter a construção metálica, contando com carregamento rápido Dash Charge mas sem carregamento sem-fios.

Em suma, teremos um novo smartphone Android com todas as melhores características disponíveis, provavelmente a um preço bastante competitivo. Para já ainda é insensato falar em valores ou preços de venda ao público. Todavia, a presença da notch da Apple é agora uma certeza e não uma possibilidade. O smartphone Android chegará em meados de junho, isto caso siga o exemplo do seu antecessor, o OnePlus 5. Teremos também um OnePlus 6T a chegar em novembro, CES 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20

P20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

e

https://www.youtube.com/watch?v=IqsXa49aDwA&t=2s Fonte |

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.