OnePlus 6 pode chegar mais cedo para enfrentar o Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Com 2017 a chegar ao fim as atenções dos consumidores e entusiastas de tecnologia já estão totalmente colocadas nos próximos lançamentos. Em 2018 teremos novos smartphones de todas as grandes marcas. Desde a LG com o seu G7. Sem esquecer a Huawei com o seu P11, a Samsung com os Samsung Galaxy S9. E claro, a irreverente OnePlus com o seu OnePlus 6 e tantas outras construtoras que seguramente nos surpreenderão.

Agora, olhemos com mais atenção para os desígnios desta marca chinesa. Em 2017 brindou-nos com dois lançamentos, o último dos quais começa agora a chegar em força aos consumidores. O OnePlus 5T foi apresentado em novembro e veio dividir opiniões. Por um lado é o smartphone topo de gama com melhor relação gizmochina, o OnePlus 6 já está a ser preparado. Aliás, o OnePlus 6 poderá chegar mais cedo do que previsto. Não em junho como seria de esperar mas já em março de 2018!

Teremos um OnePlus 6 em março de 2018?

Caso tal seja verdade, o OnePlus 5T seria o smartphone topo de gama que menos tempo deterá o seu título de flagship. Aproximadamente quatro meses, um reino muito, muito curto.

Note-se que é impossível averiguar, para já, a fiabilidade destas informações e pessoalmente desejaria que fossem (e podem ser) falsas. Mas...também disso o mesmo relativamente à existência do 5T e ele acabou por ser apresentado. Em suma, nesta altura já é ponto assente que a marca lançará cada vez mais dispositivos.

Segundo revela esta fonte anónima, a marca fundada por Pete Lau está a planear lançar o seu próximo topo de gama em meados de março de 2018. Sim, daqui a cerca de 4 meses, até menos um pouco. A sua chegada ao mercado ocorrerá, segundo consta, nos finais de março.

Snapdragon 845 será seguramente o "motor" do OnePlus 6

Ora, qualquer leitor com um mínimo de juízo crítico se perguntará - porquê tanto smartphone? Ora, a resposta aqui é muito simples.

Porque o OnePlus 5T já chegou ao mercado com hardware prestes a estar desatualizado. Refiro-me ao seu processador, o Snapdragon 835 que viria a ser "reformado" e substituído pela aqui ficamos a conhecer em grande detalhe. Isto não nos surpreende. Os novos topos de gama da empresa sempre trouxeram o "coração" mais potente do mercado. Agora, há um novo modelo e a OnePlus já estará a preparar um novo smartphone para o incorporar.

Outro dos pontos que motivará a marca a lançar o OnePlus 6 tão cedo será o seu descontentamento com a colocação do sensor biométrico. O leitor de impressões digitiais que teve que migrar para o painel traseiro. Isto devido ao novo ecrã com formato 18:9 que é o maior trunfo do novo 5T.

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ poderão adotar esta tecnologia

Muitos consumidores certamente preferiam um leitor na parte frontal. Contudo, para acomodar o novo display a única solução foi mesmo a traseira do dispositivo.

Agora, tal como no caso do processador, há uma nova tecnologia no mercado. O sensor de impressões digitais que pode ser colocado debaixo do ecrã / tela. Este é o novo "Santo Grall" da tecnologia.

É a Vivo que está a desenvolver R11s) e para o OnePlus 5T para dissipar qualquer dúvida.

Samsung Galaxy S9 e OnePlus 6 utilizarão o Snapdragon 845 da Qualcomm

Verdade seja dita, para já é muito cedo para ter certezas. Contudo, teremos muito provavelmente os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ em fevereiro. A sua chegada aos mercados ocorrerá pouco depois, em março. Desta forma, se a OnePlus conseguir dominar esta tecnologia não duvido que a aplique no seu OnePlus 6.

Mesmo que eventualmente não seja apresentado em março, é apenas uma questão de tempo. O OnePlus 6 chegará seguramente com o novo processador e, se possível, com esta nova tecnologia também. E se o 5T surgiu como resposta ao Apple iPhone X, não tenho dúvidas de que o OnePlus 6 chegará para enfrentar os Samsung Galaxy S9.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube. Quase me esquecia, vamos ver se consegues encontrar algo fora do normal desta vez!

Faremos uma pequena interrupção agora no Natal. É tempo de aproveitar o tempo com a família e todos aqueles que nos são mais próximos do coração. Voltaremos em força, já em janeiro!

E tu, acreditas que o OnePlus 6 possa chegar antes de junho de 2018? Antecipando-se assim para também combater os próximos Samsung Galaxy S9, LG G7 e demais lançamentos no início de 2018? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na secção dedicada aos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – Vem aí um novo Nokia E71 (2018) com o Nokia 9?

alaxy A8 2018 – Já há datas para a chegada às lojas

Instagram – Sabias que já podes ter mais amigos a ver as tuas “Lives”?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.