OnePlus 6 Android Oreo smartphone resistente Google
Para um smartphone construído em vidro o OnePlus 6 passou com distinção nos testes de resistência. É um smartphone Android, elegante e resistente.

Carl Pei, vice-presidente da fabricante de dispositivos móveis Android foi bastante cauteloso ao referir o vidro como material de construção do OnePlus 6. Afinal de contas, quão resistente pode ser um smartphone em vidro?

Especialmente quando os seus antecessores, OP 5T e OP 5 são construídos em metal (liga de alumínio). Os fãs que assistiram à apresentação em Londres estavam receosos. Os consumidores, ávidos por agarrar um dos novos dispositivos Android também ficaram algo preocupados.

Vê ainda: OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Pei vai a grandes extensões para assegurar os fãs e possíveis consumidores sobre a durabilidade do seu novo smartphone Android, agora construído em vidro. Note-se que todas as três versões (Midnight Black, Mirror Black e Silk White) são construídas em vidro.

A diferença reside na tonalidade (Preto ou Branco) e na textura / acabamento (brilhante ou fosco). Este último foi conseguido através de um processo de erosão do vidro para conseguir o efeito sem brilho que quase confundimos com um acabamento metálico.

O OnePlus 6 é levado ao limite no Jerry Rig Everything

Ainda assim as dúvidas quanto à durabilidade do OnePlus 6 subsistem. Só mesmo com o teste de durabilidade (ou tortura) do canal de YouTube Jerry Rig Everything é que pudemos apaziguar algumas das nossas dúvidas. Graças ao procedimento semi-científico aplicado pelo senhor Zack, já vimos aqui o novo smartphone Android construído em vidro a passar com distinção. Para tal contribuiu em grande parte o vidro Gorilla Glass 5 da Corning que só risca consideravelmente a partir do grau 6 na escala de Mohs.

smartphone vidro resistente vidro OnePlus 6 teste de resistÊncia
O novo topo de gama Android prova ser bastante resistente. Eis a prova.

Apesar do smartphone começar a riscar a partir do grau 6, só a partir do grau seguinte é que os danos começam a ser mais profundos e permanentes. Aqui vai ao encontro dos demais smartphones topo de gama em existência.

O smartphone Android é revestido a vidro bastante resistente

Só mesmo os smartphones com ecrã em vidro de safira é que aguentam ainda mais, começando a riscar no nível 8. Ainda assim, o smartphone Android da OnePlus resistirá a moedas, lâminas e até a algumas quedas ou às chaves no bolso.

Tal como no painel frontal, também a sua traseira permaneceu incólume perante as tentativas de o arranhar com o x-ato. As lâminas afiadas não foram capaz de superar este smartphone Android.

Cumpre ainda realçar que o seu painel frontal assenta numa moldura de plástico que ajuda a atenuar as tensões e forças aplicadas. Posto isto, o smartphone OnePlus mostrou-se também resistente qualquer força aplicada por mãos humanas. Não estalou, quebrou ou deu sinais de dano permanente.

Também o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico e câmaras se mostraram robusta. No geral, o smartphone mesmo sendo construído em vidro mostrou-se perfeitamente resistente.

Agora persiste a dúvida sobre o tipo, grau e extensão da resistência à água implementada neste novo smartphone. É resistente a salpicos (chuva) mas a marca não revela se tem algum tipo de certificação IP.

Acompanharemos este assunto com particular atenção.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo apresenta o novo Motorola Moto 1S com o Snapdragon 450

Google Pixel 3 também deverá trazer a tão criticada ”notch”

Lenovo Z5 chegará com 4TB de armazenamento!

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).