OnePlus 6 é bastante resistente para um smartphone em vidro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

OP 5 são construídos em metal (liga de alumínio). Os fãs que assistiram à apresentação em Londres estavam receosos. Os consumidores, ávidos por agarrar um dos novos dispositivos Android também ficaram algo preocupados.

Vê ainda: – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Pei vai a grandes extensões para assegurar os fãs e possíveis consumidores sobre a durabilidade do seu novo smartphone Android, agora construído em vidro. Note-se que todas as três versões (Midnight Black, Mirror Black e Silk White) são construídas em vidro.

A diferença reside na tonalidade (Preto ou Branco) e na textura / acabamento (brilhante ou fosco). Este último foi conseguido através de um processo de erosão do vidro para conseguir o efeito sem brilho que quase confundimos com um acabamento metálico.

O OnePlus 6 é levado ao limite no Jerry Rig Everything

Ainda assim as dúvidas quanto à durabilidade do OnePlus 6 subsistem. Só mesmo com o teste de durabilidade (ou tortura) do canal de YouTube Jerry Rig Everything é que pudemos apaziguar algumas das nossas dúvidas. Graças ao procedimento semi-científico aplicado pelo senhor Zack, já vimos Mohs.

Apesar do smartphone começar a riscar a partir do grau 6, só a partir do grau seguinte é que os danos começam a ser mais profundos e permanentes. Aqui vai ao encontro dos demais smartphones topo de gama em existência.

O smartphone Android é revestido a vidro bastante resistente

Só mesmo os smartphones com ecrã em vidro de safira é que aguentam ainda mais, começando a riscar no nível 8. Ainda assim, o smartphone Android da OnePlus resistirá a moedas, lâminas e até a algumas quedas ou às chaves no bolso.

Tal como no painel frontal, também a sua traseira permaneceu incólume perante as tentativas de o arranhar com o x-ato. As lâminas afiadas não foram capaz de superar este smartphone Android.

Cumpre ainda realçar que o seu painel frontal assenta numa moldura de plástico que ajuda a atenuar as tensões e forças aplicadas. Posto isto, o smartphone OnePlus mostrou-se também resistente qualquer força aplicada por mãos humanas. Não estalou, quebrou ou deu sinais de dano permanente.

Também o seu leitor de impressões digitais / sensor biométrico e câmaras se mostraram robusta. No geral, o smartphone mesmo sendo construído em vidro mostrou-se perfeitamente resistente.

Agora persiste a dúvida sobre o tipo, grau e extensão da resistência à água implementada neste novo smartphone. É resistente a salpicos (chuva) mas a marca não revela se tem algum tipo de certificação IP.

Acompanharemos este assunto com particular atenção.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lenovo apresenta o novo Motorola Moto 1S com o Snapdragon 450

Google Pixel 3 também deverá trazer a tão criticada ”notch”

Lenovo Z5 chegará com 4TB de armazenamento!

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.