OnePlus 6 é realmente resistente à água, eis o porquê! [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apresentado passo-a-passo pela iFixit. Aí veríamos os primeiros indícios de que o smartphone é realmente resistente à água.

Vê ainda: FBI lança alerta mundial para reiniciar os routers de internet

Entretanto vimos também, aqui um acabamento translúcido.

Agora, o senhor Zach, responsável pelo supra-citado canal de YouTube, acaba por desmontar detalhadamente o smartphone. Desta forma, podemos ver que em cada um dos principais pontos de entrada, do auscultador ao altifalante, temos uma rede de proteção.

OnePlus 6 é resistente à água mas sem certificação IP

Com o seu habitual tom calmo, atento e olhar perspicaz, Zach mostra-nos o interior do OnePlus 6. Em primeiro lugar temos que desmontar a sua traseira em vidro, a primeira barreira de defesa contra a água e outros elementos. Em segundo lugar podemos ver todos os detalhes da desmontagem do dispositivo Android. Em terceiro lugar podemos ver que o tabuleiro para os dois cartões microSD tem alguma borracha para isolamento, apesar de não ser tanto quanto o desejável. Ainda assim, servirá para impedir a entrada de água. O vídeo é perfeitamente elucidativo da engenharia do OnePlus 6.

Em terceiro lugar podemos ver que também o auscultador e microfone secundário para cancelamento do ruído possuem uma rede resistente à água. Esta impede que as gotas de água entrem no smartphone. Todavia, um jato de água com pressão será capaz de a penetrar.

O OnePlus 6 aguenta salpicos e chuva, sendo resistente à água

Na parte inferior, olhando para o altifalante principal e único do OnePlus 6, temos novamente uma rede de proteção contra a água. Isto é, também o altifalante é resistente à água, impedindo a sua entrada, pelo menos sem a aplicação de pressão (ou submersão).

Mais ainda, também a porta P2 (porta jack de 3.5mm), possui um revestimento com borracha vermelha. Isto é, o encaixe da porta áudio jack está completamente isolada contra a água.

Destaca-se ainda a dupla proteção contra a água em vários dos pontos de entrada, sendo o altifalante um destes pontos. Aí, para além do revestimento com borracha vermelha temos também a rede de proteção contra a água.

Podemos daqui concluir que a OnePlus estava certa quando apresentou o seu novo Android como sendo resistente a líquidos. Todavia, por não ter uma certificação IP (67 ou de qualquer outro grau), não deverás submergir o smartphone propositadamente.

Isto é, não leves o teu novo topo de gama Android para a banheira. Ou para o banho. Ou para qualquer outro cenário que coloque o OnePlus 6 sob pressão. No seu interior temos vários indicadores que permitirão à marca saber se a algum tipo de líquido entrou no dispositivo móvel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi tem um novo saca-rolhas elétrico por cerca de 12€

Xiaomi Mi 8 mostra-nos a primeira foto tirada com a sua nova câmara com IA

d One da Google

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.