OnePlus 6 Android Oreo 4gnews resistente água
O novo topo de gama Android conta agora com uma notch. É resistente à água, em boa parte pelo menos.

Apresentado oficialmente no dia 16 de maio de 2018, o OnePlus 6 chegou à loja oficial no dia 22 de maio. Entretanto o novo topo de gama Android já chegou às mãos dos consumidores, mostrando ser resistente à água, mesmo sem ter certificação IP.

Depois de aqui termos feito o seu unboxing e primeiras impressões, também já vimos este OnePlus 6 a ser desmontado passo-a-passo pela iFixit. Aí veríamos os primeiros indícios de que o smartphone é realmente resistente à água.

Vê ainda: FBI lança alerta mundial para reiniciar os routers de internet

Entretanto vimos também, aqui, o smartphone Android a sobreviver com distinção ao teste de resistência do canal Jerry Rig EveryThing. Este é o mesmo canal que transformou o seu painel de vidro traseiro, dando-lhe aqui um acabamento translúcido.

Agora, o senhor Zach, responsável pelo supra-citado canal de YouTube, acaba por desmontar detalhadamente o smartphone. Desta forma, podemos ver que em cada um dos principais pontos de entrada, do auscultador ao altifalante, temos uma rede de proteção.

OnePlus 6 é resistente à água mas sem certificação IP

Com o seu habitual tom calmo, atento e olhar perspicaz, Zach mostra-nos o interior do OnePlus 6. Em primeiro lugar temos que desmontar a sua traseira em vidro, a primeira barreira de defesa contra a água e outros elementos. Em segundo lugar podemos ver todos os detalhes da desmontagem do dispositivo Android. Em terceiro lugar podemos ver que o tabuleiro para os dois cartões microSD tem alguma borracha para isolamento, apesar de não ser tanto quanto o desejável. Ainda assim, servirá para impedir a entrada de água. O vídeo é perfeitamente elucidativo da engenharia do OnePlus 6.

Em terceiro lugar podemos ver que também o auscultador e microfone secundário para cancelamento do ruído possuem uma rede resistente à água. Esta impede que as gotas de água entrem no smartphone. Todavia, um jato de água com pressão será capaz de a penetrar.

O OnePlus 6 aguenta salpicos e chuva, sendo resistente à água

Na parte inferior, olhando para o altifalante principal e único do OnePlus 6, temos novamente uma rede de proteção contra a água. Isto é, também o altifalante é resistente à água, impedindo a sua entrada, pelo menos sem a aplicação de pressão (ou submersão).

Mais ainda, também a porta P2 (porta jack de 3.5mm), possui um revestimento com borracha vermelha. Isto é, o encaixe da porta áudio jack está completamente isolada contra a água.

Destaca-se ainda a dupla proteção contra a água em vários dos pontos de entrada, sendo o altifalante um destes pontos. Aí, para além do revestimento com borracha vermelha temos também a rede de proteção contra a água.

Podemos daqui concluir que a OnePlus estava certa quando apresentou o seu novo Android como sendo resistente a líquidos. Todavia, por não ter uma certificação IP (67 ou de qualquer outro grau), não deverás submergir o smartphone propositadamente.

Isto é, não leves o teu novo topo de gama Android para a banheira. Ou para o banho. Ou para qualquer outro cenário que coloque o OnePlus 6 sob pressão. No seu interior temos vários indicadores que permitirão à marca saber se a algum tipo de líquido entrou no dispositivo móvel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi tem um novo saca-rolhas elétrico por cerca de 12€

Xiaomi Mi 8 mostra-nos a primeira foto tirada com a sua nova câmara com IA

Motorola One será o próximo smartphone com o Android One da Google

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).