OnePlus 6. Confirma-se a resistência à água [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Era uma característica há muito pedida pelos fãs da empresa chinesa de topos de gama low-cost. Agora, para o seu primeiro flagship de 2018, o OnePlus 6, a marca prepara-se para introduzir a resistência resistência à água neste seu novo topo de gama Android.

Com efeito, esta característica tornará assim o OnePlus 6 um pouco mais resistente aos elementos, isto claro, com base no mais recente teaser da marca. Note-se que não é especificado o grau de resistência à água, podendo variar desde resistência a salpicos (IP53) até resistência à imersão (IP58).

Vê ainda: d temporariamente grátis na Google Play Store

Sentimos que a fabricante estava a planear este passo já há vários meses com alguns inquéritos a serem distribuídos aos fãs e utilizadores da OnePlus. Aí, para além de perguntarem se o jack de 3.5mm para auscultadores ainda era útil, a resistência à água era um dos pontos inquiridos.

Agora sabemos o porquê destes questionários (enquetes) distribuídos ao longo dos últimos meses. Desta forma, poderás utilizar o teu OnePlus 6 em condições adversas como chuva, orvalho ou até mesmo no banho, caso tal se revele necessário.

OnePlus 6 terá resistência resistência à água

Em suma, apesar de até ao momento a fabricante chinesa de smartphones Android ainda não ter um smartphone com certificação IP, isso vai mudar. A própria marca acaba de partilhar o teaser na sua página oficial de Facebook, aí, podemos ver o vídeo que ilustra este artigo. Mais ainda, o vídeo é acompanhado da frase "Don’t you just hate it when you have to stop using your phone when it rains? So do we". Em português - Não odeias quando tens de parar de utilizar o smartphone quando chove? Nós também!

Resistência à água - certificação IP53 no topo de gama Android?

O cenário mais provável, com base na referência à "chuva". Resistência a salpicos e não à imersão, é a presença de uma certificação IP53. Será sem dúvida uma grande mais valia para o utilizador. Isto porque este poderá continuar a usar o seu smartphone Android, disso não temos a menor dúvida.

Note-se que a OnePlus tem lançado vários teasers, vários indícios sobre as principais características do OnePlus 6. Ainda assim, falta saber qual será a sua data de apresentação, bem como o local da mesma. Algo que deverá ser revelado nos próximos dias.

Ainda assim, o stock do OnePlus 5T já acabou nos qui podes consultar.

Em suma, neste momento a marca não está a vender qualquer smartphone na sua loja oficial. Ora, não cremos que assim queira permanecer durante muito mais tempo. Espera-se que o OnePlus 6 seja apresentado nos primeiros dias de maio / final de abril.

Ansioso pela chegada deste novo topo de gama?

Assuntos relevantes na 4gnews:

revela o potencial da sua câmara fotográfica – Pete Lau

d. Nokia 1 chega a Portugal de forma oficial por 109€

Xiaomi chega à NOS a 18 de Abril com preços competitivos

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.