OnePlus 6, P20 Pro e Galaxy S9 ao lado do futuro iPhone (Geekbench)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

OnePlus 6, Huawei P20 Pro e Galaxy S9. Todos eles são os topos de gama que tencionam fazer frente ao futuro iPhone da Apple que será lançado em setembro. Os equipamentos são muito diferentes entre si, contudo, todos se destacam de forma séria no mercado.

O OnePlus 6 é um dos topos de gama com melhor preço. O novo smartphone da empresa asiática, que chegou hoje em vermelho, é uma das melhores compras que podes fazer se queres um topo de gama com preço abaixo da média.

Vê ainda: Google Pixel 3 terá de ser mais do que apenas ‘mais um Android’

O Huawei P20 Pro é também relevante no mercado. Pode não ter a potência dos smartphones com o processador Qualcomm snapdragon 845, porém, dá-nos uma das melhores câmaras (senão a melhor) do mercado.

O Samsung Galaxy S9 é um dos melhores combos que podes ter no mundo Android. Boas especificações, boa qualidade de construção, excelente câmara e um dos mais relevantes no mundo Android.

OnePlus 6, Galaxy S9 e Huawei P20 Pro são dos terminais mais poderosos do mundo Android

Com a pontuação GeekBench do próximo iPhone, aclamado por "Apple iPhone 11.2", conseguimos dar uma ideia de quanto é que o próximo smartphone terá uma performance superior aos concorrentes.

De acordo com as pontuação da GeekBench, o iPhone 1122 fica bem à frente da concorrência. O terminal conta com a pontuação de 4673 em single-core e 10912 em multi-core. Para encontrarmos um concorrente direto teremos mesmo de olhar para o LG G7 ThinQ.

O novo iPhone da Apple deixa a concorrência direta para trás

O OnePlus 6 chega logo atrás a nível de potência e só depois o Samsung Galaxy S9. O Huawei P20 Pro está longe de ter a mesma potência do próximo iPhone, porém, temos de ter em conta que a Huawei deverá apresentar um novo processador aquando a revelação do Mate 20 em setembro.

Esta tabela é elaborada pela média de pontuação dos smartphones na plataforma de GeekBench. Relembro que só temos um alegado iPhone 11.2, por isso é normal que a pontuação seja mais alta. A pontuação tende a baixar com mais terminais a passarem pela plataforma de benchmark.

Veremos até que ponto é que o próximo iPhone da Apple poderá ser assim tão mais potente que a concorrência direta. Mais rumores chegarão em breve, isso é certo!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 3 com câmara pop-up? Novas imagens dizem que sim!

Sony passa em benchmark com o novo processador Snapdragon 855

Xiaomi Mi MAX 3 – Lei Jun mostra-nos a caixa do seu próximo Android

FOnte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.