OnePlus 6. Até a OxygenOS já está preparada para a notch do iPhone X

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A maior dificuldade em 2018 será encontrar um smartphone Android que não se pareça com o iPhone X da ASUS ZenFone 5 e 5Z, entre outros dispositivos móveis Android.

Vê ainda: Huawei P20 Lite confirma todas as suas características em Vídeo

Note-se que no iPhone X tem uma boa razão para incluir a monocelha. Trata-se de uma área essencial para suportar o Face ID, o seu mecanismo de autenticação / reconhecimento facial 3D. No caso dos smartphones Android a presença da monocelha justifica-se pela necessidade de acomodar os sensores e a câmara frontal, além do auscultador.

Na prática podemos até não gostar deste aspecto para o painel frontal. Afinal de contas, todos os smartphones Android (com a excepção de poucas marcas como a Samsung), terão essencialmente o mesmo aspecto. Até mesmo o OnePlus 6 não escapará a esta moda. Após a análise da mais recente OxygenOS Open Beta que chegaria aos OnePlus 5 e OnePlus 5T, o suporte para a "notch" estava presente.

OnePlus 6 chegará com a OxygenOS preparada para a notch do Apple iPhone X

A análise do firmware (software de sistema) foi feita pelos peritos da XDA Developers, a comunidade de programadores independentes. Agora, é seguro dizer que depois dos primeiros "clones" apresentados no Mobile World Congress, também a OnePlus seguirá o seu exemplo. O OnePlus 6 chegará ao mercado com uma pequena notch, menor do que a do Apple iPhone X. Será uma das justificações para a utilização de um ecrã com o formato 19:9, mais esticado e estreito do que o ecrã do OnePlus 5. Sensivelmente parecido com o do OnePlus 5T.

Até tu OnePlus, até tu...confirma-se a presença da notch do iPhone X

As conclusões da XDA Developers baseia-se na compilação mais recente libertada pela marca. Com o novo OxygenOS Open Beta 4 para o OnePlus 5T e Open Beta 6 para o OnePlus 5 já baseadas no Android Oreo 8.1. Ao desmontarem o firmware (software de sistema) os programadores encontrariam várias referências à monocelha, ou melhor, ao suporte da notch.

iPhone X inspirará o OnePlus 6

Outra das conclusões avançadas pela XDA Developers seria o nome de código do smartphone. Segundo consta será o "Enchilada". O nome de um prato tradicional mexicano (neste caso). Note-se que já no passado a OnePlus utilizaria referências gastronómicas para apelidar os seus produtos.

As referências ao nome de código do OnePlus 6 e à monocelha do iPhone X seriam encontradas dentro da APK das Definições. Isto dentro do novo software beta, a OxygenOS Open Beta que foi recentemente distribuída.

Para além disso, ao inspecionarem a nova OxygenOS Open Beta 4, os programadores da XDA descobririam um ficheiro chamado “screendecor_up_img_enchilada_1″. Este será uma referência à presença da monocelha no próximo OnePlus 6, provavelmente o protótipo utilizado para testes.

Já no passado a análise da XDA provaria estar correta. Com a análise dos ficheiros referentes ao Huawei P20 também nos mostrariam uma monocelha similar à do iPhone X. Algo que tem vindo a ser comprovado com as várias fugas de informação. Mesmo assim, só com a apresentação oficial do produto é que ficaremos a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

eo em breve no Galaxy Note 8, Galaxy S7 e gama ‘A’

Xiaomi Mi MIX 2S terá vídeo em slow-motion como o Samsung Galaxy S9

i 7 revela as características na plataforma Geekbench

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.