OnePlus 6 já recebeu a nova open beta 5 da OxygenOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O atual topo de gama da fabricante chinesa, o OnePlus 6 já tem uma nova versão de testes (Open Beta) da sua interface. Nesse sentido temos aqui a mais recente versão, baseada no Android Pie e já disponível para instalação neste dispositivo móvel.

Em primeiro lugar trata-se da OxygenOS open beta 5 com pequenas mudanças face à versão anterior. Aliás, temos apenas 3 novos pontos na lista de mudanças oficial, tal como foi anunciado pela própria marca nos seus fóruns.

Vê ainda: O Huawei Mate 20 Pro surpreendeu-te ou nem por isso?

Todavia, uma das principais alterações consiste no novo patch (pacote) de segurança de outubro. Em segundo lugar temos uma nova animação e novo grafismo (UI) para o menu de desligar / desligar o smartphone. Em terceiro lugar temos novidades para o mecanismo / função de capturas de ecrã/tela.

Em suma, a grande melhoria acaba por ser o reforço de segurança acima de tudo o resto. Ainda assim, as pequenas melhorias nas demais funções podem ser justificação mais do que suficiente para convencer o utilizador a experimentar a nova OxygenOS open beta 5.

OnePlus 6 recebe nova versão de testes da OxygenOS

Nesse sentido importa referir que também a OxygenOS open beta 5 para o OnePlus 6 se baseia no sistema operativo Android Pie 9.0. Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google e que já há várias semanas chegou a este topo de gama. Além disso, se já estavas a utilizar uma versão de testes - versão beta, então receberás automaticamente a notificação de atualização disponível.

Isto é, se já tinhas a OxygenOS open beta 4 no teu OnePlus 6 receberás a nova OxygenOS open beta 5 via OTA (over the air). Por conseguinte terás apenas que aceitar a sua instalação sem te preocupar com mais nada.

A nova open beta 5 também se baseia no Android Pie 9.0

Se, todavia, estavas nova versão estável do sistema terás que percorrer mais alguns passos. Em primeiro lugar terás que descarregar para o teu computador a nova OxygenOS open beta 5. A partir daí terás que flashar ou instalar este firmware no teu OnePlus 6.

Relembro que este processo obriga a uma instalação limpa pelo que terás que apagar todos os teus dados. Algo que pressupõe, por norma, uma cópia de segurança dos mesmos para que não percas nenhuma informação relevante.

Poderás descarregar aqui a mais recente versão da OxygenOS.

Editores 4gnews recomendam:

Mate 20 Pro: A viagem em vídeo à sua apresentação oficial

Se tens o Mate 20 Pro tens de pensar em comprar este gadget

Huawei Honor Magic 2 afinal não vai chegar sozinho!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.