OnePlus lança nova beta da OxygenOS na véspera do OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus é uma das fabricantes mais prolíferas no que à manutenção e fornecimento de software diz respeito. Agora, chega uma nova versão Beta da OxygenOS baseada no Android Oreo para os OnePlus smartphone OnePlus 6.

As compilações Beta visam dar a toda a comunidade de utilizadores interessados, a oportunidade de testar as mais recentes funções. É também uma boa forma de estar sempre a par daquilo que a marca está a desenvolver com cada nova atualização.

Vê ainda: HMD Global deve lançar Nokia 3 (2018) ainda este ano

Por outro lado, as versões Beta da OxygenOS são naturalmente propensas a bugs (erros) e a alguma instabilidade. Este é sempre o risco de toda e qualquer versão Beta. Agora, as novas versões chegam na véspera do OnePlus 6 e baseiam-se no Android Oreo.

Agora, para os seus 4 smartphones mais recentes (OP3, 3T, OP5 e 5T), chega a nova beta da OxygenOS. Para os primeiros dois baseia-se no Android Oreo 8.0 ao passo que para os dois mais recentes baseia-se no Android Oreo 8.1 da Google.

OnePlus lança nova OxygenOS Beta com base no Android Oreo

Ainda antes de conhecermos o OnePlus 6 temos então várias novidades como a inclusão do mais recente patch de segurança (maio de 2018). Temos também algumas novidades e melhorias funcionais para toda a OxygenOS. Esta é a ROM desenvolvida pela própria marca, respeitando as premissas do Android puro, completando-o em vez de o saturar. Reveste todos os aspectos da navegação e utilização de um smartphone desta fabricante chinesa. Em seguida podemos ver o changelog.

Antes do OnePlus 6, estas são as novidades para a OxygenOS

Sistema
  • Patch de segurança atualizado para a compilação de maio de 2018
Launcher
  • Adicionado o cartão da Caixa de Ferramentas na Shelf
  • Adição do "Espaço Oculto" na gaveta de Apps
  • Adição de suporte par a edição dos ícones dinâmicos (relógio, meteorologia e calendário).
OnePlus Switch - App gratuita na Play Store
  • Otimizações da interface do utilizador (UI) para restauro e cópia de segurança
  • Otimização da previsão (estimativa) de tempo em falta
  • Correções de erros e melhorias na estabilidade
Mensagens
  • Adição de suporte para MMS's em grupo.

Numa última nota cumpre referir que a nova beta da OxygenOS para o OP3 e OP3T baseia-se no Android Oreo 8.0. Já para os restantes dispositivos baseia-se no Oreo 8.1 Ainda assim, as novidades chegaram a ambos os equipamentos.

Caso já estejas a utilizar uma versão Beta da OxygenOS receberás esta atualização cumulativa. Caso contrário terás que descarregar o novo firmware (software de sistema). Poderás fazê-lo aqui a tua opinião.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e S9+ já podem ”brincar” com o ARCore da Google

Xiaomi Mi MIX 2S já pode ser visto na sua versão Art Special Edition

Nokia X6 revela todas as suas características antes da apresentação

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.