OnePlus 6 já está a receber a OxygenOS 9 baseada no Android Pie 9.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Sempre diligente no quesito das atualizações de software, a fabricante chinesa, OnePlus, brinda agora os seus utilizadores com o Android Pie. Nesse sentido, o seu atual topo de gama, o OnePlus 6, começa agora a receber a nova OxygenOS 9.0.

Em primeiro lugar a OxygenOS é a interface própria da marca, a sua skin ou implementação do sistema operativo Android. Em segundo lugar a mais recente versão desta UI ou user interface é a OxygenOS 9.0, baseada já no Android Pie 9.0.

Vê ainda: OnePlus 6T: Vídeo promocional mostra pela primeira vez o smartphone

Em terceiro lugar, o Android Pie, a versão 9.0 deste sistema operativo foi apresentada em agosto passado. Agora, com o Verão a chegar ao fim, os utilizadores do OnePlus 6 podem-se regozijar com a chegada desta atualização.

Nesse sentido, relembro que esta versão do sistema operativo ainda é uma visão extremamente rara. Aliás, não figurando sequer nas tabelas de distribuição oficiais da norte-americana Google.

OxygenOS 9 traz o Android Pie 9.0 ao OnePlus 6

A distribuição da nova OxygenOS foi anunciada pela própria fabricante através do seu fórum. Posteriormente as novidades foram veiculadas através de um comunicado à imprensa, dando conta da nova versão. Por conseguinte, chega assim a versão estável do firmware que há vinha a ser testado há cerca de um mês. Depois das versões Beta abertas, chega agora a versão estável e pronta para qualquer utilizador desfrutar.

A nível de novidades para o OnePlus 6 temos aqui o modo de jogo 3.0 bem como um reforço do modo "Não Perturbar". Temos também várias melhorias a nível de performance e fluidez para o dispositivo em si.

Relembro que a distribuição da OxygenOS está a ser feita de uma forma gradual e faseada. Posto isto, as novidades chegarão em diferentes alturas a diferentes regiões e países. Em suma, poderás ter que esperar algumas horas ou alguns dias pela chegada das novidades.

Já numa última nota, neste momento os únicos terminais a utilizar o Android Pie são os Pixel bem como o Essential Phone. Esta mesma atualização chegará também ao OnePlus 5T, OP5, OP3T bem como o OP3.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T é agora revelado graças às suas capas de proteção

OnePlus 6T pode ter sido parcialmente revelado nestas imagens!

OnePlus 6T chegará em primeiro lugar à Amazon com os novos Bullets

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.