OnePlus 6 apresenta uma séria quebra na bateria com OxygenOS 5.1.8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O mais recente topo de gama da tecnológica chinesa liderada por Oreo 8.1 da Google chegou assim a OxygenOS 5.1.8 que está a causar alguns problemas.

As queixas fazem-se sentir a nível da autonomia de bateria após a atualização para a OxygenOS 5.1.8. Toda a contestação e preocupação perante a queda abrupta na autonomia foi rapidamente expressa nos fóruns oficiais da própria OnePlus.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 já vendeu 1 milhão de unidades em menos de 20 dias

Aquela que seria uma grave vulnerabilidade de segurança está a causar novos problemas. De acordo com a opinião dos utilizadores a percentagem da bateria está a cair abruptamente sem razão aparente.

Note-se que o problema parece estar a afetar aleatoriamente os dispositivos OnePlus 6. Tudo isto depois da mais recente atualização da OxygenOS 5.1.8 baseada no Android Oreo 8.1. Algo que tem deixado os utilizadores naturalmente preocupados.

OxygenOS 5.1.8 está a causar problemas ao OnePlus 6

Note-se que não é uma pequena queda na percentagem de bateria restante. Em alguns casos, tal como podemos ver abaixo, temos uma queda acentuada. Cerca de 50% da bateria desaparece sem que o utilizador altere o seu tipo ou padrão de utilização. Mais ainda, alguns utilizadores estão a relatar situações em que o seu OnePlus 6 se desliga completamente com cerca de 50% de bateria. Mais uma vez, com a OxygenOS 5.1.8.

Os relatos desdobram-se com cada caso a ter as suas particularidades. Ainda assim, todos eles apontam uma queda acentuada na autonomia de bateria, sempre sem razão aparente. Sempre após a atualização recente para a nova OxygenOS 5.1.8 .

Neste momento ainda não parece existir uma correção temporária ou permanente para esta situação. A fabricante Android está a par da situação e estará a tentar resolver o problema de forma sucinta.

Ainda assim, olhando para o histórico da marca podemos esperar uma atualização de correção para breve. Cumpre ainda salientar que a unidade residente do OnePlus 6 não foi afetada com a OxygenOS 5.1.8.

E tu, sentes o teu OnePlus 6 com uma menor autonomia após esta última atualização?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Oreo chega em breve à família Samsung Galaxy J 2017

Nokia 7 Plus é finalmente compatível com o ARCore da Google

Instagram – IGTV vem celebrar o marco do milhar de milhão de utilizadores

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.