OPPO R15 Android OnePlus 6
Todas as cores para o novo dispositivo móvel da fabricante chinesa que poderá inspirar o próximo flagship killer.

Em primeiro lugar, até ao momento só tivemos essencialmente duas fugas de informações alusivas ao OnePlus 6. Vimos aqui, as primeiras imagens reais de um possível protótipo e seria aqui praticamente confirmada a “monocelha” ou notch no topo do seu ecrã. Agora, corre um novo rumor de que o OPPO R15 será o irmão gémeo do próximo Android Flagship Killer.

Que fundamento terá esta alegação? Bem, existem de facto várias pontes entre a OnePlus e a OPPO. São duas fabricantes chinesas, duas marcas com sede na China. Ambas são detidas pela multi-nacional BBK Eletronics, tal como a Vivo. Mais ainda, antes de fundar a OnePlus em dezembro de 2013, Pete Lau, atual CEO, era um dos executivos da OPPO.

Vê ainda: OnePlus 6 – Rumor indica o preço mais alto de sempre

Ora, estabelecidas as pontes entre ambas as marcas, já sabemos também que os fãs da OnePlus ( e de qualquer outra marca), já estão habituados a vários leaks. Várias fugas de informação que vão aguçando a curiosidade, despertando os instintos e aumentando a expectativa. Aliás, em breve começará a campanha de teasers para o OnePlus 6.

Note-se que não é apenas um rumor ou Leak palerma. Não, no passado veríamos o OnePlus 5 a seguir de perto o OPPO R11. Poderíamos até pensar que era apenas uma excepção até que ficamos a conhecer o OPPO R11s e pouco depois, em novembro de 2017, o OnePlus 5T. Note-se que a apresentação do smartphone Android, o R11 teve lugar no dia 2 de novembro ao passo que o 5T chegaria cerca de 15 dias depois.

OPPO R15 chega em março, OnePlus 6 em junho

Posto isto, ao olhar para o OPPO R15 podemos ter já uma boa noção daquilo que o OnePlus 6 poderá vir a ser. Note-se que a OnePlus e a OPPO não partilham infra-estruturas e para todos os efeitos são empresas completamente independentes. Existe ainda muita desinformação a ser veiculada por quem se limita a fazer “crtl+c e ctrl+v” das publicações internacionais. Seja como for, existe um precedente suficientemente forte para podermos esperar várias semelhanças entre os próximos smartphones de ambas as fabricantes.

OnePlus 6 trará a sua OxygenOS 5, baseada no Android Oreo

OPPO R15 OnePlus 6
Este é o OPPO R15, será apresentado oficialmente no dia 31 de março, na China.

Para o seu OnePlus 6 acreditamos que a marca se inspire parcialmente no dispositivo Android que aqui podemos observar. É provável que mantenha a mesma construção em metal com as arestas arredondadas. Espera-se que também tenha a porta USB do Tipo C e até o mesmo desenho das grelhas para o altifalante, a porta áudio jack de 3.5mm e o microfone na aresta inferior.

Ecrã 19:9 e Android Oreo tanto no OPPO R15 como no OnePlus 6

Mais ainda, é praticamente certo que o OnePlus 6 trata uma monocelha. Uma notch. Um entalhe ou recorte no topo do ecrã. Não fosse 2018 o ano oficial deste tendência imposta pelo iPhone X da Apple. Posto isto, também o OnePlus 6 deverá contar com um ecrã Optic AMOLED com o formato 19:9 para acomodar este recorte no topo.

OnePlus 6 OPPO R15 monocelha firmware Android OnePlus 6 OxygenOS iPhone X
Esta será a “monocelha” do próximo topo de gama Android da fabricante chinesa.

Ao centro com o auscultador, os sensores e a câmara frontal, quase que conseguimos imaginar este OPPO R15 com o logótipo da OnePlus. As margens serão ainda menores face ao 5T. Com bezels (margens) laterais ainda mais reduzidas e com o ecrã a alongar-se até ao topo. Sendo apenas interrompido pelo módulo da câmara frontal, respectivos sensores e auscultador. Contará também com o reconhecimento facial para autenticação do utilizador, o Face Unlock.

Snapdragon 845 da Qualcomm no interior do OnePlus 6

Com efeito, apesar de acreditar-mos que a sua parte frontal seja muito semelhante à do OPPO R15, esperamos que seja radicalmente diferente no seu interior. Note-se que o OPPO R15 estará disponível em duas versões. Uma com o processador MediaTek Helio P60. A segunda, a Dream Mirror Editon (DME) com o Snapdragon 660 da Qualcomm. Em ambos os casos utilizam processadores de gama média-alta.

Já no OnePlus 6 não temos a menor dúvida de que o processador será o Snapdragon 845 da Qualcomm. Este é o mais recente e mais poderoso “motor” desenvolvido pela fabricante norte-americana. Espera-se ainda que a tecnológica de Carl Pei e Pete Lau utilize 6 a 8GB de memória RAM nos seus topos de gama Android. Tal como fariam nos modelos de 2017.

OnePlus 6 chega em junho, 6T em novembro de 2018

Já o armazenamento interno, sem possibilidade de expansão, poderá aumentar de 64GB para 128GB na versão base. Ao passo que devemos ter ainda um total de 256GB na versão de topo. Acredita-se ainda que a marca esteja a desenvolver um novo sistema de câmaras, algo que estava implícito nas entre-linhas do seu último Open Ears Forum.

O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0 ou 8.1 da Google. Manterão também a sua interface própria, a OxygenOS. Mais ainda, segundo os últimos rumores este deverá ser o OnePlus mais caro de sempre. Os preços poderão ultrapassar pela primeira vez os 600€ ou cerca de 700 dólares.

Espera-se que a marca apresente este seu topo de gama Android em junho próximo. Está também praticamente garantida a chegada do OnePlus 6T em novembro de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi MIX 2S terá 8GB de RAM, construção cerâmica e Android Oreo

Samsung Galaxy Note 9, o próximo smartphone Android com 3 câmaras?

MIUI 9.5. Eis as datas oficiais da chegada ao teu Xiaomi!

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).