OnePlus 6 já pode utilizar a nova Open Beta 7 da OxygenOS

Rui Bacelar
OnePlus 6 OxygenOS Open Beta 7 Android Pie oficial
Tens um dos topos de gama da empresa chinesa? Então temos boas notícias para ti!

O smartphone OnePlus 6 já pode usufruir de mais uma compilação da sua OxygenOS para quem quer testar as mais recentes novidades. Por conseguinte, temos agora a OxygenOS Open Beta 7 já disponível no site oficial da empresa chinesa.

Em primeiro lugar, os utilizadores do OnePlus 6 que estejam a utilizar uma compilação de testes - versão beta - vão receber a atualização via OTA. Isto é, se já estás a utilizar uma versão Open Beta da OxygenOS, a mais recente versão chegará automaticamente ao teu dispositivo.

Vê ainda: Google Play Store: 13 aplicações Android que tens de ELIMINAR agora!

Em segundo lugar, caso estejas a utilizar uma versão estável desta mesma OxygenOS, poderás fazer o download da versão beta no site da marca. Tal como já é hábito, o novo software de sistema (firmware) terá que ser instalado manualmente no teu OnePlus 6.

Todavia, ao saíres do canal estável, deixarás de receber atualizações com as versões estáveis. Nesse sentido, passarás a receber atualizações das versões de testes, as versões beta da interface da marca, a já famosa OxygenOS.

OxygenOS Open Beta 7 chega agora ao OnePlus 6

Em terceiro lugar importa, claro, olhar para as novidades introduzidas pela Open Beta 7 da OxygenOS. Nesse sentido temos a introdução de uma nova funcionalidade que tornará a reprodução de vídeo ainda mais cativante. Poderás definir o seu funcionamento dentro das Definições de Visualização. Em seguida temos também melhorias para as comunicações e pequenos aperfeiçoamentos para melhorar toda a experiência. Todavia não nos podemos esquecer também das melhorias para o Launcher da OnePlus bem como o modo Roaming. Em seguida podemos ver a lista de mudanças da OxygenOS Open Beta 7 para o OnePlus 6.

  • Sistema
    • Adição da funcionalidade Video Enhancer
    • Adição da funcionalidade OnePlus Roaming
  • Comunicações
    • Adição da vibração ao desligar a chamada
    • Melhorias da UI para as chamadas de emergência
    • Pode agora designar ou atribuir um SIM específico para um só contacto bem como um grupo de contactos. Aqui para quem tira proveito da funcionalidade dual SIM
  • Launcher / Lançador
    • Adição dos Termos gerais de utilização e Regras de Privacidade
    • As opções da Gaveta de Aplicações estão agora localizadas dentro das definições do launcher
    • Correções gerais de erros e melhorias de performance e desempenho

Já numa última nota, se estás inscrito no programa de testes e tens uma versão Beta da OxygenOS, esta atualização chegará via OTA. Por conseguinte, a mesma será déisponbilizada de uma forma gradual e faseada.

Alternativamente poderás consultar o tópico dedicado à Open Beta 7 da OxygenOS para o smartphone OnePlus 6, aqui, no fórum da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy M20 obtém pontuação impressionante na AnTuTu

Android: Microsoft Launcher adiciona novas possibilidades (download)

WhatsApp adicionará novas características às notificações

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).